Medidas de combate ao assassinato de policiais são discutidas na Assembleia
A Casa Legislativa promoveu, na tarde desta terça-feira (22), audiência pública para debater a situação da política de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.
A discussão teve como principal objetivo encontrar providências práticas e efetivas de proteção à vida de policiais no Estado.
“É sabido por todos, dentro e fora do país, que o RN é uma das regiões mais perigosas do mundo, e se não tivermos políticas públicas para proteger quem nos protege, estaremos entregues à criminalidade”, enfatizou o parlamentar Kelps Lima, do Solidariedade.
Para Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, a atual situação é fruto da omissão e negligência do Governo atual e dos anteriores, que não se preocuparam com a sociedade.
“Tanto a população quanto os agentes de segurança estão sendo alvos da criminalidade. Em 2017, o número de policiais militares assassinados foi de 12. Este ano, em apenas cinco meses, já são 13 mortos”, informou Eliabe Marques.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.