Nelter Queiroz defende empregos seridoenses durante “O Grito das Facções”

No último sábado 16 o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) participou da audiência pública intitulada “O Grito das Facções”. O evento que aconteceu no Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros foi promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de São José do Seridó e discutiu a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a empresa Guararapes, que possui diversas facções de costura pelo interior do Estado, credenciadas através do Programa de Interiorização da Indústria Têxtil, mais conhecido como Pró-Sertão, que gera emprego e renda em municípios localizados em regiões de baixo desenvolvimento econômico no Rio Grande do Norte.

Durante sua fala em solidariedade aos diversos pais e mães de família que estão sofrendo mediante a possibilidade de perder seus empregos, o parlamentar destacou que a crise econômica em que o Brasil e, consequentemente, o Rio Grande do Norte estão inseridos além de ter gerado um alto índice de desemprego acabou contribuindo para o crescimento da marginalidade.

Ainda durante seu discurso, Nelter também questionou a atuação do MPT no Estado e mostrou que em vez de prejudicar os empresários e seus colaboradores, o Ministério Público do Trabalho deveria tentar resolver pendências pontuais existentes nas facções de outra forma. “O que eu vejo aqui em São Jose do Seridó é o trabalhador defendendo seus patrões, seus empregos e sua dignidade. Parabéns a todos [faccionistas] de São José do Seridó que só aqui empregam em torno de 700 pessoas”, exaltou.

Participantes

O encontro reuniu diversas autoridades da região Seridó e do Estado do Rio Grande, a exemplo do governador Robinson Faria (PSD), do desembargador Cláudio Santos, dos secretários estaduais Wagner Araújo (Secretário Extraordinário de Gestão de Projetos) e Flávio Azevedo (Desenvolvimento Econômico), do presidente da Fiern Amaro Sales, dos deputados estaduais Vivaldo Costa (PROS) e Hermano Morais (PMDB), do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), do presidente da Fecam e da Câmara de Caicó Odair Diniz (PSDC), do empresário mossoroense Tião Couto (PSDB), do representante da Fecomércio Itamar Maciel, do dirigente do SEBRAE José Vieira, do representante da Femurn Alessandru Alves (prefeito de Campo Redondo); além de diversos prefeitos, vereadores, empresários e funcionários das facções da região, dentre outros.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.