Sargento M. Sousa: “A difícil missão da polícia em cumprir o decreto. “É mais duro do que combater bandido com metralhadora”

Em entrevista à rádio Rural de Caicó na última quarta feira, 24, o Sargento Marcos Sousa, comandante do DPM de São Fernando-RN e Presidente da Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó, fez um desabafo sobre a situação da tropa na luta contra à criminalidade e à Covid-19.

“Nos últimos 15 dias foram 13 policiais mortos pela doença no Rio Grande do Norte. Nossas viaturas não têm limpeza preventiva, são três ou quatro policiais dentro de uma veículo respirando o mesmo ar, pegando nas mesmas maçanetas, são insalubres, na verdade”, disse o Sargento Marcos Sousa.

A luta das associações, segundo Marcos Sousa, é a batalha pela vacina para os policiais e bombeiros militares que estão nas ruas no dia-a-dia da população, prendendo contraventores da lei e abordando suspeitos, assim como fazendo atendendo ocorrências que também lidam com o toque físico, como o caso dos bombeiros.

2 Comentários

Sargento Paulo

mar 3, 2021, 6:29 pm Responder

Daí tenho que repensar em votar para Presidente da República que é MILITAR e QUE NÃO ENXERGA SUA TROPA!

Eliab

mar 3, 2021, 9:22 pm Responder

O que tem a ver o presidente com a má gestão estadual, meu caro? Acho que tem que “repensar” esse seu contexto aí.

Nós vivemos um esgotamento fisico e pscicologico há anos por falta de estruturamento de material e cuidados com a saúde dos profissionais de segurança e este descaso não veio do governo federal e sim da gestão local que nao da prioridades onde deveria.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.