Indonésia “adia execução de brasileiro” que tentou entrar com 6 kg de drogas naquele país
Segundo imprensa local, execução de Gularte deveria ocorrer ainda neste mês. A Indonésia adiou a execução de prisioneiros, inclusive do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, prevista para este mês, alegando que a prisão onde as sentenças de morte seriam cumpridas não está pronta.
Rodrigo, de 42 anos, está preso desde julho de 2004, após tentar entrar na Indonésia com 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte no ano seguinte.
O porta-voz do procurador-geral da Indonésia, Tony Spontana, disse à BBC que “está quase certo” que as execuções não serão realizadas neste mês, mas não anunciou quando elas irão ocorrer. As penas de morte por fuzilamento são realizadas na ilha de Nusakambangan e, segundo ele, os preparativos se atrasaram.
O documento, então, deverá ser enviado ao procurador-geral da Indonésia, que poderá solicitar a transferência do brasileiro para um hospital, disse à BBC Brasil Angelita Muxfeldt, prima de Rodrigo, que está na Indonésia. *Com informações BBC Brasil
3 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Ivanilzo Brito de Araujo
fev 2, 2015, 6:10 pmDizem que ele ‘e louco se ele fosse louca ele nao ia mecher com droga , entao ele tem que morrer mesmo.
Damião
fev 2, 2015, 8:31 pmSou caicoense, mas vejo de perto aqui no Paraná o sofrimento da família.. dai sou a favor da pena de morte mas esse caso eu fico comovido com a situação . só peço a deus conforto a sua mãe …… Muita dor . mais a lei ela tem que ser comprida
Z pilinta
fev 2, 2015, 9:43 pmO nosso brasil so assim porque no tem esse tipo de lei… alias nao tem lei.. nao sou ninguem para jugar… mais esse vagabundo pra se fuder msm ele nao tem nada de doido… ja viu doido viajar daqui pra indonesia…porra a brasil tem q trazer esses tipos de lei para ca… quem matar alguem premeditado pra morrer quem for prezo por trafico de droga e pra se fuder tem q matar msm no estante esse planeta de ageitava…