Ceres Caicó realiza extensão em educação, pesquisa e ativismos
O Departamento de História do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (Ceres), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove a partir desta terça-feira, 7, no Campus de Caicó, a conferência de abertura de um curso de extensão em educação, pesquisa e ativismos.
Articulado pelo Grupo de Estudos em Epistemologias Subalternas e Teorias (De)scoloniais, coordenado pelos professores Victor Rafael Limeira da Silva e Idalina Maria Almeida Freitas, do Departamento de História do Ceres, e com participação dos alunos que compõe o grupo, o curso de extensão promove encontros com convidados que desenvolvam pesquisas nos campos de raça, questões indígenas, mulheres trans, gays, lésbicas, normatividade, racismo, sexismo, comunidades tradicionais, saberes locais, especismo, políticas públicas, direitos humanos e populações vulneráveis, como portadores do vírus HIV/AIDS.
A conferência de abertura do curso, intitulada “Deseducar os corpos para a obediência, educá-los para a resistência”, acontece a partir das 19h, no Anfiteatro do Ceres Caicó e será conduzida pela professora Jussara Carneiro Costa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ativista feminista e pesquisadora no campo da teoria queer. O objetivo é discutir, principalmente, marcadores sociais da diferença.
As inscrições para o curso podem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), neste link.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.