Atuação de Robson Carvalho ganha reconhecimento e o coloca entre os nomes citados para deputado estadual em nova pesquisa divulgada hoje


O vereador de Natal Robson Carvalho voltou a aparecer entre os nomes citados para deputado estadual em levantamento de intenção de voto realizado pelo Instituto IPSensus. O resultado reforça a consolidação de um mandato que tem ganhado visibilidade pela atuação em pautas de interesse social, especialmente nas áreas de proteção animal, inclusão, defesa das pessoas com deficiência e fiscalização do poder público.

Ao longo dos últimos anos, Robson tem sido autor de projetos de lei e iniciativas que repercutiram em todo o Rio Grande do Norte, como a criação do Hospital Público Veterinário de Natal, leis voltadas à proteção dos animais, ações de combate aos maus-tratos e medidas em defesa das pessoas autistas, além de um trabalho constante de acompanhamento das demandas das comunidades da capital.

A presença recorrente do parlamentar em levantamentos eleitorais é atribuída por analistas ao fortalecimento de sua atuação nas redes sociais, à proximidade com a população e ao acompanhamento permanente das demandas apresentadas pelos cidadãos.

Além da atuação legislativa, Robson também mantém uma agenda intensa de fiscalizações, visitas às comunidades e articulação junto aos órgãos públicos para buscar soluções para problemas relacionados à infraestrutura, mobilidade, saúde e bem-estar animal.

O levantamento do Instituto IPSensus foi realizado entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, com margem de erro de 3 pontos percentuais, nível de confiança de 95% e registro no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RN-09520/2026.

Embora o cenário ainda seja de pré-campanha e não represente projeção definitiva para a disputa eleitoral de 2026, a lembrança espontânea do nome de Robson Carvalho reforça o reconhecimento público de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos mandatos e amplia sua presença entre os nomes observados para a composição da futura Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Faixa da Ponte de Igapó é interditada para instalação de câmeras

Uma das faixa da Ponte de Igapó, em Natal, ficará parcialmente interditada nesta quinta-feira (25), das 10h às 15h, para a instalação de câmeras de monitoramento. A intervenção ocorre no km 85 da BR-101, no sentido Centro–Zona Norte, e afetará a faixa da esquerda da via, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A expectativa é de que o trânsito apresente lentidão ao longo da execução dos trabalhos.

De acordo com a PRF, o trecho foi devidamente sinalizado para orientar os motoristas durante a execução do serviço. A orientação é que os motoristas reduzam a velocidade, mantenham a atenção à sinalização.

Com informações de Portal da 98 FM

Morre a jornalista Helga Oliveira

A jornalista Helga Oliveira morreu nesta quinta-feira (25), aos 48 anos. Ela enfrentava um tratamento contra a leucemia e estava internada nas últimas semanas em uma policlínica.

Helga era casada com o jornalista Luiz Henrique e deixa dois filhos.

A notícia causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão.

Nossos sentimentos ao jornalista Luiz Henrique, aos filhos e a todos os familiares e amigos neste momento de dor.

Michelle Bolsonaro nega briga com o senador Flávio em novo pôster nas suas redes sociais


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a se manifestar sobre as desavenças com Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Nesta quinta (25), um dia depois de divulgar um vídeo em que diz que a tratam como “idiota” e de afirmar que é desrespeitada pelo enteado, ela postou um texto em que pede que todos “fiquem em paz”. Depois da postagem de Michelle, Flávio divulgou um vídeo com a camisa da seleção brasileira em que afirma que era “dia de jogo” e que “hoje, nada nem ninguém me aborrece”. Em um segundo momento, pediu desculpas à madrasta.

Briga generalizada em cruzeiro termina com 16 passageiros expulsos

Uma confusão generalizada na fila da alfândega após o desembarque de um cruzeiro nos Estados Unidos terminou com pelo menos 16 passageiros proibidos de voltar a viajar pela companhia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma grande pancadaria envolvendo socos, chutes e bagagens sendo arremessadas durante a briga no navio Carnival Conquest, da Carnival Cruise, na Flórida.

Segundo informações do Daily Mail, o confronto teria envolvido duas famílias rivais. Seguranças tentaram conter a confusão, que aconteceu na segunda-feira (22/6), por volta das 8h.

A Carnival afirmou que não tolera esse tipo de comportamento e informou que os passageiros envolvidos foram banidos permanentemente. Ninguém foi preso ou indiciado.

O caso é o segundo episódio de agressão envolvendo passageiros da companhia em cerca de dois meses. Em maio, duas mulheres também se agrediram durante um cruzeiro após uma discussão sobre lugar na fila.

UFRN abre seleção para preencher 80 vagas remanescentes em cursos de graduação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu seleção para preencher 80 vagas remanescentes em cursos de graduação nos campi de Natal, Caicó e Currais Novos. As inscrições seguem até o dia 28 de junho, exclusivamente pelo site da Comperve, responsável pelo processo seletivo. As informações são do Portal da 98 FM.

A seleção será realizada com base na média simples das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025. A taxa de inscrição é de R$ 30, com possibilidade de isenção para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Do total de vagas, 13 são destinadas ao campus de Caicó, sendo 10 para Engenharia de Computação e três para Sistemas de Informação. Em Currais Novos, são ofertadas 43 vagas para o curso de Turismo. Já no campus de Natal, há 14 vagas para Engenharia Biomédica, seis para Engenharia Têxtil e quatro para Engenharia Mecatrônica.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação exigida no edital. Os candidatos que concorrerem por ações afirmativas também precisarão apresentar documentos comprobatórios e participar das etapas de validação e heteroidentificação, conforme a modalidade de cota.

O resultado final está previsto para o dia 24 de julho. Após a divulgação, a UFRN publicará um edital específico com as orientações para cadastramento e matrícula dos candidatos aprovados.

Vagas por campus

NATALCURRAIS NOVOSCAICÓ
Engenharia Biomédica: 14 vagas
Engenharia Têxtil: 6 vagas
Engenharia Mecatrônica: 4 vagas
Turismo: 43 vagasEngenharia de Computação: 10 vagas
Sistemas de Informação: 3 vagas

Polícia Civil prende duas mulheres por fraude bancária, uso de documento falso e saques indevidos no RN


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (24), duas mulheres, de 34 e 62 anos, suspeitas de envolvimento em um esquema de fraudes bancárias no município de Mossoró/RN.

De acordo com as investigações, as mulheres utilizavam identidades falsas para se passar por correntistas e alterar os dados biométricos de contas bancárias. Com o novo cadastro realizado, os valores eram sacados posteriormente em casas lotéricas e transferidos para contas de terceiros.

A prisão ocorreu no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal, no momento em que a suspeita de 62 anos tentava realizar um cadastro biométrico utilizando um documento de identidade com indícios de falsificação. A ação foi interrompida após funcionários da instituição identificarem a suspeita e acionarem a Polícia Civil.

Ainda de acordo com as investigações, foi apurado que antes da abordagem policial, as suspeitas já haviam realizado três saques no valor de R$5 mil cada, totalizando R$15 mil, em contas de vítimas distintas.

Durante as diligências, foram apreendidos mais de R$16 mil em espécie, documentos com indícios de falsificação, aparelhos celulares e diversos comprovantes de saques e depósitos realizados em lotéricas da região.

As Mulheres foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais e cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis vítimas e outros envolvidos no esquema criminoso.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

Reservatórios do RN estão com mais de 53% de sua capacidade de armazenamento

O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) divulgou nesta quarta-feira (24) o Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do estado. Juntos, os mananciais monitorados acumulam 2.808.708.102 metros cúbicos de água, o equivalente a 53,04% da capacidade total de armazenamento, que é de 5.295.422.524 metros cúbicos.

Entre os maiores reservatórios do estado, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, maior reserva hídrica superficial do Rio Grande do Norte, acumula 1.027.294.183 metros cúbicos, correspondentes a 43,29% de sua capacidade total, que é de 2.373.066.000 metros cúbicos.

A Barragem Oiticica, localizada em Jucurutu, segundo maior reservatório do estado, registra 560.823.966 metros cúbicos armazenados, o que representa 75,52% de sua capacidade total de 742.632.840 metros cúbicos.

Já a Barragem Santa Cruz do Apodi acumula 445.707.850 metros cúbicos de água, correspondentes a 74,32% de sua capacidade máxima, que é de 599.712.000 metros cúbicos.

O reservatório Umari, em Upanema, apresenta volume atual de 190.589.363 metros cúbicos, equivalente a 65,09% da sua capacidade total de 292.813.650 metros cúbicos.

Atualmente, três reservatórios monitorados pelo IGARN encontram-se com 100% da capacidade: Encanto, no município de Encanto; Lagoa de Pium, em Nísia Floresta; e Lagoa do Jiqui, em Parnamirim. Outros mananciais também apresentam volumes elevados, com destaque para Rodeador, em Umarizal (98,77%); Passagem, em Rodolfo Fernandes (98,60%); o açude público de Marcelino Vieira (98,44%), Riacho da Cruz II, no município de Riacho da Cruz (97,98%); Corredor, em Antônio Martins (97,63%); Lagoa de Boqueirão, em Touros (97,64%) e barragem Campo Grande, em São Paulo do Potengi (97,29%).

Mais >

Presidente nacional do PL reage a vídeo de Michelle sobre Flávio Bolsonaro: “Vamos ter paciência”

IMG_8890.jpeg

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, minimizou os efeitos políticos do vídeo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com críticas ao senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ), publicado nesta quarta-feira (24).

Ele minimizou os impactos negativos e pregou “paciência” para resolver os atritos no clã Bolsonaro, em entrevista à coluna Igor Gadelha, do Metrópoles.

“Não (vai prejudicar Flávio). Vamos ter paciência, vamos resolver”, afirmou Valdemar à coluna por mensagem de texto enviada direto da Copa, nos Estados Unidos.

Em dois vídeos publicados nas redes sociais, Michelle expôs o desconforto com Flávio. Na gravação, a ex-primeira-dama relata ter se sentido “traída” e “apunhalada” pelo senador.

Blog do BG

Nova pesquisa para deputado federal aponta mudança no PL: Juninho Saia Rodada cresce junto com Cabo Deyvison e Gonçalves

Uma nova pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto IPSensus aponta Natália Bonavides, Nina Souza e Cabo Deyvison na dianteira da disputa para deputado federal no Rio Grande do Norte. Entre os três, chama atenção o desempenho do vereador de Mossoró, Cabo Deyvison.

O Cabo sofreu um atentado há menos de duas semanas. A pesquisa que foi realizada logo após o ocorrido o coloca entre os nomes mais citados no levantamento e, hoje, ele é visto como uma possível surpresa da eleição, podendo ser o mais votado do PL e até do estado.

A mudança mais significativa está dentro do Partido Liberal (PL), que agora tem o nome do Cabo Deyvison entre os primeiros da sigla ao lado de Juninho Saia Rodada, que também cresceu, na sequência vem o nome do Deputado Sargento Gonçalves, que ultrapassa Girão.

Confira todos os percentuais:

Natália Bonavides — 3,27%
Nina Souza — 3,07%
Cabo Deyvison — 2,93%
João Maia — 1,93%
Benes Leocádio — 1,87%
Sargento Gonçalves — 1,87%
Juninho Saia Rodada — 1,73%
Dr. Bernardo — 1,53%
General Girão — 1,47%
Thabata Pimenta — 1,27%
Pedro Filho — 1,07%
Kelps Lima — 1,07%
Carla Dickson — 1,07%
Fernando Mineiro — 1,00%
Robinson Faria — 0,93%
Coronel Brilhante — 0,80%
Matheus Faustino — 0,67%
Odon Jr. — 0,47%
Brisa Bracchi — 0,13%
Camila Araújo — 0,13%
Alexandre Lima — 0,13%
Abdene — 0,13%
Garibaldi Filho — 0,07%
Richardson — 0,07%
Nega Borges — 0,07%
Leila Maia — 0,07%
Mário Sérgio — 0,07%
Carlos Eduardo — 0,07%
Não sabe/não respondeu — 65%
Branco/nulo — 6.20%

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, com margem de erro de 3,0 pontos percentuais e nível de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número RN-09520/2026.

Blog MG

Governo corrige MP que viabiliza empréstimos a caminhoneiros e MEI

O governo federal publicou nesta quarta-feira (24) medida provisória que corrige a nomenclatura do crédito extraordinário que facilita empréstimos a caminhoneiros e microempreendedores individuais (MEIs) para a compra de veículos.

MP 1.371/2026 altera trecho de medida provisória anterior (a MP 1.354/2026, editada em maio) cuja redação limitava a pequenas e médias empresas o reforço de R$ 2 bilhões ao Fundo Garantidor de Investimentos (FGI). 

Na justificativa da MP 1.371, o governo informa que a nova redação é apenas descritiva, sem alterar valores ou outro atributo do crédito extraordinário. O documento explica que a redação anterior “não estava devidamente coerente com a própria lógica” da MP 1.354, que ampliou a aplicabilidade do uso do FGI para financiamentos concedidos a trabalhadores autônomos rodoviários de cargas. 

Além disso, transportadores autônomos e MEIs sempre foram foco do programa de crédito, mas ficaram de fora da descrição, diz o Executivo, que espera mais segurança jurídica com a atualização do texto.

O FGI garante aos bancos que os casos de inadimplência serão pagos pelo fundo, o que resulta em juros mais baixos para o tomador de empréstimo.

A medida provisória será examinada pelo Congresso Nacional. O texto já está em vigor, mas precisa ser aprovado por senadores e deputados para ser convertido em lei e não perder a validade.

Fonte: Agência Senado

Lula e Flávio Bolsonaro aparecem em empate técnico no 2º turno, aponta PoderData


Uma nova pesquisa eleitoral aponta um cenário de forte equilíbrio entre o presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) em uma simulação de 2º turno. Segundo levantamento PoderData/Aya, divulgado nesta quinta-feira (25), Lula aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro registra 43%.

A diferença de três pontos percentuais coloca os dois pré-candidatos dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, configurando empate técnico.

O resultado indica um cenário de disputa apertada e de alta competitividade entre os dois nomes testados, sem vantagem consolidada para nenhum dos lados.

Dark Horse: Fachin cobra área técnica do STF sobre pedido para investigar Bolsonaro e filhos


O presidente do STF, ministro Edson Fachin, cobrou esclarecimentos da área técnica da Corte sobre os critérios usados para distribuir a notícia-crimeapresentada pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, Flávio e Eduardo Bolsonaro. A informação é do R7.

“À Coordenadoria de Processamento Inicial da Secretaria Judiciária para que preste esclarecimentos sobre os critérios de distribuição”, disse.

Nesta semana, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou um documento ao STF no qual defende que o ministro André Mendonça seja o relator da notícia-crime. 

A PGR defendeu Mendonça porque o caso já é alvo de uma apuração sob relatoria do ministro. O atual relator, ministro Alexandre de Moraes, enviou o processo para a Presidência da Corte definir a tramitação.

Mais >

Mundial Feminino de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras

Falta exatamente 1 ano para o pontapé inicial da Copa do Mundo Feminina. O torneio começa em 24 de junho de 2027 no Brasil e será uma competição histórica. A 10ª edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA e a primeira no Brasil e na América do Sul. Além disso, será a última competição com 32 equipes. A partir de 2031, o torneio será ampliado para 48 seleções.

A Seleção Brasileira chega em busca do título inédito. A melhor campanha verde e amarela é o vice-campeonato em 2007, na China, quando o Brasil foi derrotado pela Alemanha na decisão.

O técnico brasileiro é Arthur Elias, multicampeão pelo Corinthians e que está à frente da equipe nacional feminina desde setembro de 2023. Ele tem a missão de reestruturar o time, mesclando novos nomes e jogadoras consagradas. No ranking de junho da Fifa, que tem a Espanha na liderança, o time nacional aparece em sétimo.

Nomes como a atacante Tainá Maranhão, do Palmeiras, são peças fundamentais para colocar o Brasil entre as melhores seleções. Com 21 anos, ela marcou o primeiro gol com a camiseta principal do Brasil em fevereiro contra a Costa Rica. Mas o auge da jovem talentosa foi o gol que ajudou a virada canarinho por 2 a 1 sobre os Estados Unidos em junho em São Paulo.

Se falarmos em atletas consagradas e veteranas, é impossível não citar a Rainha Marta. Em 2027, ela terá 41 anos, mas dificilmente o técnico Arthur Elias abrirá mão de contar com o talento da craque.

Na carreira, a alagoana já foi medalhista de prata nas Olimpíadas três vezes (Atenas, 2004; Pequim, 2008; Paris, 2024), bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e vice-campeã da Copa do Mundo (2007), foi eleita seis vezes a melhor do mundo pela Fifa e lidera o ranking de maiores artilheiras da história da Copa do Mundo Feminina com 17 gols.

Obra concluída em Jundiá comprova legado de investimentos de Walter Alves nos municípios


O presidente do MDB-RN, Walter Alves, foi nesta quarta-feira (24) a Jundiá, que fica a 70 km de Natal, para participar da entrega de obras de infraestrutura urbana que foram viabilizadas por meio de emendas de seu mandato como deputado federal.

A Prefeitura da cidade concluiu a pavimentação de várias ruas localizadas no Conjunto Nova Jundiá. De acordo com a gestão municipal, as obras vão beneficiar centenas de pessoas que moram e trafegam pela área, garantindo melhores condições de mobilidade, acessibilidade, segurança viária e qualidade de vida.

Walter Alves celebrou a conclusão dos serviços e destacou como até hoje seu trabalho continua beneficiando cidades do Rio Grande do Norte. “Minha bandeira sempre foi o municipalismo, ajudar os municípios. Fiz isso como deputado estadual e como deputado federal ampliei, dirigindo emendas para obras importantes nos municípios”, afirmou.

“Aqui em Jundiá está a comprovação disso: uma obra estruturante que vai beneficiar toda a população. É a comprovação do nosso trabalho em favor das cidades e da melhoria da qualidade de vida do povo. É minha missão e espero poder ajudar muito mais em breve. Quem já fez, pode fazer muito mais”, complementou.

Além de Jundiá, quando foi deputado, Walter Alves fez ações em todos as regiões do Rio Grande do Norte garantindo melhoria de vida para milhares de potiguares.

Governo do RN inaugura Central do Cidadão de Jucurutu

O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou, nesta quarta-feira (24), a Central do Cidadão “Adonias Januário de Medeiros”, em Jucurutu. A nova unidade, a 31ª em funcionamento no estado, fortalece a rede de atendimento ao cidadão e amplia o acesso da população aos serviços públicos, consolidando o processo de interiorização e modernização promovido pela gestão estadual.

A Central do Cidadão foi entregue pela governadora Fátima Bezerra e resulta de um investimento de R$ 300 mil, realizado em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jucurutu. Os recursos foram destinados à instalação da unidade, reforma do prédio e adequações estruturais voltadas ao conforto, à acessibilidade e à melhoria do atendimento à população.

A unidade reúne serviços essenciais em um único espaço, incluindo atendimentos da Polícia Científica para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital, serviços do Detran, Sine, Caern, Ipem, Defesa Civil Municipal, além de programas vinculados ao Cadastro Único (CadÚnico) nas esferas federal e municipal.

Em funcionamento desde março deste ano, a Central já realizou cerca de 9 mil atendimentos. A unidade opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, registrando uma média diária de aproximadamente 300 atendimentos, número que evidencia a demanda reprimida existente na região. A expectativa é ampliar ainda mais a oferta de serviços e reduzir a necessidade de deslocamentos da população para outras cidades, especialmente Caicó.

Impacto regional

A implantação da Central do Cidadão em Jucurutu representa um avanço estratégico para o Seridó ao descentralizar serviços antes concentrados em municípios-polo e facilitar o acesso da população a políticas públicas essenciais. Além dos moradores de Jucurutu, a unidade beneficiará cidadãos de municípios vizinhos, fortalecendo a integração regional e ampliando a cobertura dos serviços públicos.

A iniciativa contribui para a redução de custos e do tempo de deslocamento dos usuários, promove mais eficiência no atendimento e fortalece as políticas de cidadania e inclusão social. Também reforça o papel de Jucurutu como referência regional na oferta de serviços públicos.

Mais >

Relatório aponta 62,2 milhões de empregos formais com avanço de mulheres e jovens no mercado

O Brasil registrou 62,2 milhões de vínculos formais de trabalho em fevereiro de 2026, segundo dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) Mensal divulgados nesta quarta-feira (24) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O levantamento reúne informações do setor privado e do serviço público.

Do total, 47,9 milhões são vínculos celetistas (regidos pela CLT) e 13,8 milhões são de agentes públicos, incluindo servidores estatutários e contratos temporários.

Em relação a fevereiro de 2025, houve crescimento de 2,17 milhões de vínculos, alta de 3,6%. No acumulado de janeiro e fevereiro de 2026, o aumento foi de 1,4 milhão de postos formais, o equivalente a 2,3% em comparação a dezembro de 2025.

Segundo o MTE, o avanço foi puxado principalmente por contratações temporárias e pelo setor público, que teve crescimento de 8,5% no período. Já o emprego celetista cresceu 2,2%.

Entre os novos postos, o maior volume foi de contratos por tempo determinado, que somaram 886,8 mil admissões entre janeiro e fevereiro.

Crescimento regional

As regiões com maior expansão do emprego formal foram o Norte (4,16%), Nordeste (3,27%) e Centro-Oeste (2,70%). Sul (2,10%) e Sudeste (1,62%) ficaram abaixo da média nacional.

Em números absolutos, os maiores aumentos ocorreram em Minas Gerais (271,2 mil vagas) e São Paulo (148,4 mil).

Mais >

Fenômeno da Copa, Vozinha negocia com três clubes brasileiros

Um dos principais personagens da Copa do Mundo de 2026, Vozinha pode jogar no futebol brasileiro a partir de julho.

De acordo com o blog do Nicola, do R7, três clubes da Série B já abriram negociação com o goleiro, de 40 anos de idade, que encantou o mundo após enorme partida no 0 a 0 contra a Espanha — ele também foi titular no 2 a 2 diante do Uruguai.

Vale lembrar que Vozinha está desempregado. Ele chegou a se despedir do Chaves, pequeno clube português com o qual tem contrato até o fim deste mês, convencido de que boas atuações lhe abririam mercado em clubes maiores de Portugal ou do exterior. 

“Posso te contar que os três interessados nele aqui no Brasil são times na parte de cima da tabela de classificação da Série”, revela a fonte. “Uma deles, talvez aquele que mais quer contratar o Vozinha, é do Nordeste”, acrescenta.

Mais do que um goleiro em boa fase, Vozinha se tornou um influenciador digital da noite para o dia. Foram quase 16 milhões de seguidores novos em uma semana. Sua conta no Instagram, que tinha 57 mil seguidores antes do Mundial, está com 15,7 milhões.

A mudança para o Brasil agrada demais à Vozinha. Seu antigo emprego em Portugal lhe rendia um salário de aproximadamente 5 mil euros ou menos de R$ 30 mil. Mesmo na segunda divisão brasileira, os vencimentos do cabo-verdiano seriam bem maiores.

Com informações de Blog do Nicola, R7

Bom para Caicó, excelente para São Fernando: Dr. Tadeu anuncia que construtora vai entregar obra do Aterro Sanitário nesta sexta-feira, 26


O município de Caicó dará mais um importante passo para o fortalecimento da gestão ambiental regional. Nesta sexta-feira (26), às 15h, a empresa que fez a obra do Aterro Sanitário vai fazer a entrega da obra para a administração do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó (CIM Seridó).

A solenidade acontecerá no próprio aterro, localizado às margens da RN-288, sentido Caicó–São José do Seridó, e contará com a presença do prefeito Dr. Tadeu, do vice-prefeito Toinho Santiago, do senador Styvenson Valentim, além dos demais prefeitos do consórcio, demais autoridades e representantes de diversas instituições da região.

Este momento epresenta a conclusão de uma etapa fundamental da estrutura do aterro sanitário, que permitirá a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, garantindo mais segurança, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A obra vai fortalecer a gestão consorciada entre os municípios da região, ampliando a capacidade de planejamento e operação do sistema de tratamento e disposição final dos resíduos.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, destaca que a iniciativa é resultado de um esforço conjunto voltado para o desenvolvimento sustentável do Seridó.

“Estamos entregando uma obra importante para Caicó e para toda a região, que é o início importante de uma solução que o Seridó busca há décadas: a destinação ambientalmente correta doa resíduos sólidos, além de consolidarmos um modelo de gestão compartilhada que fortalece os municípios e garante mais eficiência na prestação desse serviço essencial à população”, ressaltou.

A medida representa um avanço significativo para a política ambiental regional, permitindo que os municípios consorciados atuem de forma integrada na gestão dos resíduos sólidos, promovendo benefícios ambientais, econômicos e sociais.

A cerimônia marcará um novo capítulo para a sustentabilidade no Seridó, reafirmando o compromisso das administrações municipais com a preservação ambiental e com a construção de soluções coletivas para os desafios da região.

Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e neutraliza acusações: “Nunca tive a intenção de ofender”


O senador Flávio Bolsonaro se manifestou publicamente nesta quarta-feira (24) após ser acusado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de tê-la humilhado durante uma conversa por telefone. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que nunca teve a intenção de ofendê-la e pediu desculpas caso suas atitudes tenham causado esse efeito.

“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas”, escreveu.

Na mensagem, Flávio destacou que respeita Michelle, elogiou sua atuação à frente do PL Mulher e o apoio prestado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O senador também negou ter tratado a ex-primeira-dama de forma agressiva e afirmou que sua trajetória pessoal e política demonstra respeito às mulheres.

Segundo Flávio, ele tentou entrar em contato com Michelle antes da divulgação dos vídeos em que ela faz as acusações, chegando a telefonar e enviar mensagens para convidá-la para uma reunião com lideranças femininas. De acordo com o senador, o convite continua válido.

As declarações foram uma resposta aos vídeos publicados por Michelle, nos quais ela afirma ter sido desrespeitada e humilhada por Flávio durante discussões sobre decisões políticas do partido no Ceará.

A ex-primeira-dama disse que ouviu do senador que deveria ficar afastada das decisões do PL por não entender de política, episódio que classificou como uma “punhalada”.