Ex-vereador rompe tornozeleira, vira foragido e é suspeito de golpe de R$ 85 mil contra idosas no RN

A Polícia Civil voltou a divulgar a imagem do ex-vereador de Parnamirim, Diogo Rodrigues da Silva, que segue foragido da Justiça após descumprir medidas judiciais e romper a tornozeleira eletrônica. A corporação pede que a população repasse informações que possam ajudar na localização do investigado.

Segundo a Polícia Civil, ele é alvo de mandado de prisão preventiva e é investigado por suspeita de integrar um esquema de fraudes financeiras que teria causado prejuízo superior a R$ 85 mil a três idosas de 70, 73 e 76 anos.

De acordo com as apurações, os empréstimos teriam sido contratados sem autorização, além da abertura irregular de contas bancárias e desvio de recursos.

Uma das vítimas seria deficiente visual, e o grupo investigado teria se aproveitado da vulnerabilidade e da confiança das idosas para realizar as movimentações.

As investigações também apontam a participação de uma mulher que se apresentava como advogada, que teria atuado para intimidar as vítimas durante a execução do suposto esquema.

A Polícia Civil informou ainda que o ex-vereador chegou a participar de uma audiência por videoconferência em junho de 2025, quando negou as acusações e afirmou ter retirado a tornozeleira após uma crise de ansiedade. Após o depoimento, ele não foi mais localizado e segue sendo considerado foragido.

Multidão em Santa Cruz: Álvaro Dias, Rogério e senador Styvenson, lançam o “Endireita RN”


O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lançou na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz, o movimento Endireita RN, iniciativa que percorrerá todas as regiões do estado com o objetivo de ouvir a população, reunir lideranças e construir um projeto voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O primeiro encontro reuniu uma multidão e marcou o início de uma série de eventos regionais que integrarão a agenda do movimento.

O evento teve como anfitrião o deputado estadual Tomba Farias, que recebeu Álvaro Dias e diversas lideranças políticas em Santa Cruz, consolidando o município como ponto de partida do Endireita RN. A expressiva participação popular e a presença de representantes de diferentes regiões do estado reforçaram a dimensão política do encontro e o alcance da iniciativa.

Durante o lançamento, Álvaro Dias destacou que o Endireita RN nasce como um movimento de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o Rio Grande do Norte.

“Nós estamos aqui agora dando o primeiro passo de uma caminhada. Escolhemos Santa Cruz para dar início a essa jornada. Escolhemos Santa Cruz porque é aqui que temos o companheiro de partido que é exemplo para todos nós: o deputado Tomba Farias. Eu vi a cidade de Santa Cruz mudando, crescendo, avançando. Vi bairros inteiros aqui crescendo. Aqui foi erguida a maior estátua religiosa do Brasil, a Estátua de Santa Rita de Cássia. Tomba foi prefeito duas vezes, a Dra. Fernanda também. Vamos seguir o exemplo de Tomba, vamos seguir o exemplo do que fizemos em Natal. Vamos fazer as mudanças necessárias que o Rio Grande do Norte precisa. Com esse time aqui é que vamos fazer as mudanças necessárias no Rio Grande do Norte”, afirmou Álvaro Dias.

Mais >

A 100 dias do 1º turno: veja como está o cenário da eleição presidencial


A exatos 100 dias das eleições de 2026, o cenário da disputa presidencial entra em uma nova fase. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) consolidou a liderança nas pesquisas de intenção de voto, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL), principal nome da oposição, perdeu fôlego após semanas marcadas por desgaste político.

Os levantamentos mais recentes do Datafolha e da Genial/Quaest mostram Lula à frente tanto no primeiro quanto no segundo turno. As pesquisas também indicam uma queda nas intenções de voto de Flávio Bolsonaro, que até o mês passado vinha reduzindo a distância para o presidente e chegou a aparecer tecnicamente empatado em algumas simulações.

A perda de espaço de Flávio Bolsonaro coincide com a divulgação de reportagens do Intercept Brasil sobre mensagens e áudios que reveleram pedido de recursos ao banqueiro Daniel Vorcaro para financiar o filme Dark Horse, biografia do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Cadu de Lula acompanha Janja em Natal e reforça força do “Time de Lula” no RN


O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula, participou nesta sexta-feira (26), em Natal, de um encontro marcante com a primeira-dama Janja da Silva e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes. O evento colocou o Rio Grande do Norte no centro do debate nacional ao priorizar o combate ao feminicídio e valorizar a crescente participação feminina nas forças de segurança potiguares. Para Cadu, a vinda de autoridades deste escalão a Natal é fundamental para articular pautas sociais urgentes e integrar o estado às políticas prioritárias do Governo Federal.

A presença institucional de Janja, seguida pela expectativa da visita do presidente Lula ao estado na próxima semana, sinaliza um momento de forte mobilização política para o PT local. Essas agendas reforçam o compromisso com a segurança e os direitos das mulheres, ao mesmo tempo em que consolidam a coesão do grupo político em torno de um projeto de transformação para o Rio Grande do Norte. A visita é vista como um símbolo de que o estado possui canal direto com as decisões que impactam positivamente a vida da população.

“A presença da primeira-dama aqui no estado mostra que o time do Lula vai estar muito forte nesse processo eleitoral. Isso fortalece a minha pré-candidatura e de todo o nosso time na Câmara e na Assembleia Legislativa; estamos muito felizes com esse simbolismo tão grande”, destacou Cadu.

O encontro em Natal reafirma que o projeto político liderado por Cadu caminha lado a lado com as diretrizes nacionais do partido, focado em debates necessários e desafiadores, como a segurança pública e a equidade de gênero. Com o respaldo direto de Brasília, o projeto para o Governo do RN ganha tração, unindo pautas sociais sólidas e uma base política revigorada pela presença das lideranças do país.

Pesquisas eleitorais confirmam força da nominata do MDB para a Assembleia Legislativa


As mais recentes pesquisas eleitorais realizadas por institutos de reconhecida credibilidade no Rio Grande do Norte têm confirmado uma tendência favorável ao MDB na disputa por vagas na Assembleia Legislativa. Os levantamentos indicam que o partido reúne condições de eleger pelo menos três deputados estaduais em 2026. Força e tradição da legenda já estão incomodando outras nominatas.

Encabeçando a nominata como puxador de votos, o presidente do partido Walter Alves afirma que os números também reforçam o acerto da estratégia adotada na formação da nominata, composta por lideranças com atuação consolidada em diferentes regiões do estado e com serviços prestados reconhecidos pela população.

Além de Walter Alves, as pesquisas têm apontado com frequência os nomes dos ex-prefeitos Bibiano, de Serra do Mel, Ivan Júnior, de Assú, e do ex-deputado e ex-vice-governador Antônio Jácome. Além desses, outros nomes que compõem a nominata aparecem com frequência nas pesquisas já divulgadas.

O desempenho dos pré-candidatos do MDB nas sondagens tem chamado a atenção do meio político e aumentado a expectativa em torno da nominata do partido. Nos bastidores, o potencial de o MDB conquistar três vagas na Assembleia Legislativa tem sido visto como um fator que pode tornar a disputa ainda mais acirrada, inclusive entre grupos que atualmente contam com deputados de mandato.

“Temos acompanhado os resultados que vêm surgindo ainda nesta pré-campanha e estamos muito felizes em saber que a população sempre tem indicado os nomes dos pré-candidatos do MDB. Todos nós temos uma coisa em comum: trabalho em favor da população. As pessoas não esquecem isso”, afirmou Walter Alves.

Entre os levantamentos realizados neste mês de junho que apontam o bom desempenho dos nomes do MDB estão as pesquisas Instituto IPSensust, Metadata/Grupo Dial, divulgada pela 98 FM, e a pesquisa promovida pelo jornal Agora RN, todas de abrangência estadual.

Para Walter Alves, a tendência é que o crescimento da nominata se fortaleça ainda mais com o início oficial da campanha, quando os pré-candidatos poderão apresentar suas propostas diretamente à população e intensificar o diálogo com os eleitores em todas as regiões do estado.

Copa do Mundo 2026: veja os jogos desta sexta-feira e onde assistir

Seis partidas marcam o penúltimo dia da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, nesta sexta-feira (26). Entre os destaques da programação, estão os duelos Uruguai x Espanha e Noruega x França, que definem a liderança dos Grupos H e I, respectivamente. No Grupo G, a Bélgica luta pela sobrevivência contra a Nova Zelândia.

Confira horários e onde assistir aos jogos desta sexta-feira:

16h – Noruega x França
Onde assistir: TV Globo, sportv, Globoplay, ge.globo e CazéTV

16h – Senegal x Iraque
Onde assistir: CazéTV

21h – Cabo Verde x Arábia Saudita
Onde assistir: sportv2, Globoplay e CazéTV

21 – Uruguai x Espanha
Onde assistir: TV Globo, sportv, getv, Globoplay, ge.globo, SBT, NSports e CazéTV

00h – Egito x Irã
Onde assistir: TV Globo, sportv, Globoplay, ge.globo e CazéTV

00h – Nova Zelândia x Bélgica
Onde assistir: CazéTV

Com informações de ge

“Governo Fátima sofreu um impeachment financeiro”, diz deputado Coronel Azevedo sobre nova lei que impede PT de pegar no dinheiro das prefeituras


A Assembleia Legislativa aprovou uma lei que impede o Governo Fátima de alcançar o dinheiro de alguns impostos que pertencem às prefeituras, como receitas do ICMS, IPVA e Fundeb.

Com a nova lei, ao chegar nos bancos, os recursos devem ser direcionados diretamente aos municípios, sem passar no caixa do Estado, que é gerido pelo PT há oito anos.

A nova lei foi criada porque os prefeitos não confiam mais no Governo Fátima, devido a atrasos nos repasses. Com a nova legislação, o Governo do Estado não pode mais alcançar recursos que não são dele e os prefeitos ficam mais aliviados com a certeza de que verão a cor dinheiro.

Para o deputado estadual Coronel Azevedo, o que aconteceu foi uma espécie de “impeachment financeiro”, um impedimento dos prefeitos e dos deputados para evitar que o dinheiro das prefeituras ficasse vulnerável ao alcance do Governo do PT.

Mais >

Irmão de Michelle defende vídeo contra Flávio e sugere mais revelações: “falou pouco diante de tudo”

Eduardo Torres, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, saiu em defesa da irmã após ela publicar um vídeo acusando o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), de humilhá-la e desrespeitá-la. Nesta quinta-feira (25/6), pelas redes sociais, Eduardo pediu o fim das “covardias” e disse que Michelle “falou pouco diante de tudo”.

Segundo ele, a irmã publicou o vídeo por não suportar mais “tamanha injustiça” e afirmou que ela sofreu por muito tempo em silêncio. Ele relatou ainda que precisou intervir em situações envolvendo ataques direcionados à ex-primeira-dama.

“São críticas, cobranças, acusações, injúrias e injustiças. Michelle não suportou mais tamanha injustiça e resolveu fazer alguns esclarecimentos. Michelle apenas narra alguns fatos e isso não foi ataque, foi apenas a descrição de alguns momentos acontecidos. E eu sei que foi muito pouco diante de tudo o que tem acontecido, inclusive do que eu já presenciei e precisei intervir”, escreveu.

Eduardo também afirmou que os ataques continuaram após a divulgação do vídeo. Integrantes do PL saíram em defesa de Michelle diante da repercussão do caso.

Ao comentar as críticas recebidas pela ex-primeira-dama, o irmão classificou os ataques como “covardes” e alegou que existe um “método” por trás das investidas contra ela.

Tragédia em Natal: homem morre atropelado enquanto estava sentado em calçada

Uma morte de maneira trágica abalou o bairro das Rocas. Éder Barbosa faleceu depois de ser atingido por um veículo enquanto estava sentado na calçada de uma conveniência.

Imagens registradas no local mostram a violência do impacto. Com a força da colisão, a vítima foi arremessada contra um poste, sofrendo ferimentos gravíssimos.

Ainda de acordo com testemunhas, o condutor do veículo deixou o local pouco tempo depois do acidente sem prestar os devidos socorros à vítima.

Informações extraoficiais apontam que o motorista estaria praticando direção perigosa antes da colisão. No entanto, essa informação ainda deverá ser apurada pelas autoridades responsáveis pela investigação. O veículo envolvido no acidente é um Hyundai HB20.

A morte de Éder causou grande comoção entre os moradores das Rocas. Bastante conhecido pelo carisma e pela atuação em projetos ligados ao esporte na comunidade, ele era uma figura querida por amigos e vizinhos.

Com informações de Ponta Negra News

Ivan Júnior se consolida entre os principais nomes do MDB em mais uma pesquisa para deputado estadual

O ex-prefeito de Assú Ivan Júnior segue consolidando seu nome como uma das principais lideranças do MDB na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. É o que aponta a mais recente pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto IPSensus.

No levantamento espontâneo para deputado estadual, Ivan Júnior aparece em primeiro lugar entre os nomes do MDB, empatado com Walter Alves. O resultado mostra o crescimento de sua pré-candidatura e o reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo em diversas regiões do estado.

Nos últimos dias, Ivan Júnior tem ampliado sua base política com a adesão de lideranças de diferentes municípios e intensificado sua agenda pelo Rio Grande do Norte. No Vale do Açu, sua atuação tem sido marcada pela parceria com o pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra, em uma agenda voltada para o desenvolvimento regional, geração de oportunidades e fortalecimento das potencialidades econômicas da região.

O desempenho na pesquisa se soma a outros levantamentos divulgados ao longo deste ano, que também colocam Ivan Júnior entre os nomes mais lembrados do MDB na disputa para deputado estadual, consolidando sua posição dentro da nominata do partido.

A pesquisa do instituto IPSensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026 e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RN-09520/2026.

Fatima Bezerra a Janja: “Pode dizer ao presidente Lula que Cadu Xavier estará no segundo turno da disputa pelo Governo”


Durante o encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, realizado nesta quinta-feira (25), em Natal, a governadora Fátima Bezerra demonstrou confiança na candidatura de Cadu Xavier ao Governo do Rio Grande do Norte. Em discurso direcionado à primeira-dama Janja Lula da Silva, Fátima afirmou que o pré-candidato estará no segundo turno das eleições.

“Pode dizer ao presidente Lula, pode dizer: Cadu Xavier vai estar no segundo turno dessas eleições, que nós vamos ganhar essas eleições, que o Brasil não vai retroceder”, declarou a governadora, reforçando o apoio político ao nome defendido pelo grupo governista para a sucessão estadual.

Lula vem para o RN no início de julho; agenda vai contemplar visita a ramal de transposição do Rio São Francisco


A governadora Fátima Bezerra confirmou, nesta quinta-feira (25), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprirá agenda oficial no Rio Grande do Norte na próxima quarta-feira, dia 2 de julho. A visita será ao município de Major Sales, no Alto Oeste potiguar.

O anúncio foi feito durante o encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, realizado em Natal, com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva, lideranças do PT, parlamentares e representantes de movimentos sociais.

A confirmação da agenda presidencial reforça a presença do governo federal no estado e ocorre em um momento de intensificação das articulações políticas para as eleições de 2026. A expectativa é que a visita reúna lideranças políticas e administrativas do Rio Grande do Norte, além de marcar anúncios e ações do Governo Federal para a região.

Papa Leão XIV envia 100 mil euros de ajuda à Venezuela após terremotos

O papa Leão XiV, por meio da Esmolaria Apostólica, destinou 100 mil euros (cerca de R$ 591 mil) à Venezuela após o país ser atingido por dois fortes terremotos na noite desta quarta-feira (24). A informação foi divulgada pelo Vaticano.

A medida é a primeira ajuda emergencial do Vaticano destinada às vítimas dos terremotos, que deixaram ao menos 188 mortos e mais de 1,5 mil pessoas feridas.

Segundo o Vatican News, o valor foi definido após conversas com o núncio na Venezuela, Dom Alberto Ortega Martín, e com o Arcebispo de Caracas, Dom Raúl Biord Castillo, “No entanto, será dada atenção constante às necessidades do povo venezuelano, que serão atendidas nos próximos dias, conforme orientação da Igreja local”, informou a mídia oficial do Vaticano.

Terremotos deixam ao menos 188 mortos

Os terremotos de magnitude de 7,5 e 7,2 que atingiram a Venezuela na noite desta quarta-feira (24) deixaram ao menos 188 mortos e mais de 1,5 mil feridos, segundo a presidente interina do país, Delcy Rodríguez, que declarou estado de emergência.

O epicentro do tremor foi detectado a cerca de 300 quilômetros a leste da capital, Caracas, no município de Montalbán, no estado de Carabobo, na região central da Venezuela. O terremoto teve uma profundidade de 13,2 quilômetros, por isso foi classificado como um sismo superficial, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

USGS estimou ainda que os terremotos poderão deixar um saldo potencial de 10 mil a 100 mil mortes, segundo a avaliação preliminar de seu sistema PAGER, que também prevê grandes perdas econômicas.

As equipes de resgate correm contra o tempo para salvar vítimas que ainda estariam nos prédios que desabaram.

Mais >

Crianças e adolescentes participam de ação de Saúde Bucal no CRAS Dona Vicência em Caicó

As crianças e os adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram, nesta quarta-feira (24), de uma importante ação de Saúde Bucal realizada no CRAS Dona Vicência. A atividade teve como objetivo promover a conscientização sobre a importância dos cuidados com a higiene oral e a prevenção de doenças bucais desde a infância.

A ação foi conduzida pelas cirurgiãs-dentistas Dra. Maria Rita Uchoa e Dra. Nathalia Cunha, que atuaram de forma voluntária, compartilhando orientações práticas e educativas sobre escovação correta, hábitos saudáveis e cuidados essenciais para a manutenção da saúde bucal.

Durante o encontro, as crianças e os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender de maneira lúdica e interativa sobre a importância de preservar a saúde dos dentes e da boca, fortalecendo hábitos que contribuem para mais qualidade de vida e bem-estar.

A iniciativa reforça o compromisso da assistência social com o desenvolvimento integral das crianças atendidas pelo SCFV, promovendo ações que unem educação, saúde e cidadania.

O CRAS Dona Vicência agradece a dedicação e a parceria das dentistas voluntárias, cuja contribuição foi fundamental para o sucesso da atividade e para a formação de uma cultura de prevenção e autocuidado entre as crianças participantes.

Leila segue em crescimento nas pesquisas e fortalece pré-candidatura à Câmara Federal com defesa das mulheres


A pré-candidata à Câmara dos Deputados, Leila, afirmou que segue fortalecida após aparecer nas primeiras pesquisas de intenção de voto realizadas desde o anúncio de sua pré-candidatura. Em publicação nas redes sociais, ela agradeceu a lembrança do seu nome pelo eleitorado e destacou que os números representam, acima de tudo, uma responsabilidade ainda maior de continuar ouvindo a população e construindo um projeto coletivo para o Rio Grande do Norte.

Com o lema “Mulher vota em mulher”, Leila reforça sua atuação em defesa das mulheres e afirma que pretende ampliar a representatividade feminina na política. Segundo ela, o crescimento nas pesquisas demonstra que cada vez mais pessoas se identificam com sua proposta de trabalho, baseada no diálogo, na participação popular e na defesa de pautas voltadas à valorização das mulheres e ao desenvolvimento do estado.

Três suspeitos são presos por tráfico de drogas em ação conjunta da PM e Guarda Municipal de Parnamirim


Policiais militares da Força Tática do 3º BPM, em ação conjunta com a Guarda Municipal de Parnamirim, prenderam três suspeitos por tráfico de drogas na quinta-feira (25), no bairro Bela Parnamirim. Durante patrulhamento tático, as equipes avistaram dois homens em atitude suspeita que tentaram fugir ao perceber a aproximação das viaturas, mas foram rapidamente abordados.

Na revista, um dos abordados afirmou ser usuário de drogas e confessou ter comprado duas porções de maconha do outro suspeito momentos antes. Dando continuidade às diligências, os agentes localizaram uma quantidade considerável de entorpecentes e materiais utilizados no tráfico. Os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Plantão, onde ficaram à disposição da autoridade policial.

Jogador de vôlei morre enquanto aguardava o nascimento do primeiro filho

A morte do jogador de vôlei Jonathan Dutra, de 29 anos, comoveu o esporte brasileiro nesta quarta-feira (24). O atleta faleceu em São José (SC) enquanto aguardava o nascimento do primeiro filho, Isaac. A causa oficial da morte não foi divulgada, mas há suspeita de infarto fulminante.

Jonathan atuou como central da APAN Blumenau na temporada 2025/2026 e era reconhecido pela dedicação dentro das quadras e pelo bom relacionamento com colegas e dirigentes.

Nas redes sociais, a esposa, Gi Rocha, lamentou a perda: “Ainda sem acreditar que eu perdi você. Cuide de nós aí de cima e eu vou me esforçar para ser uma ótima mãe”.

Em nota, a APAN Blumenau destacou o legado do atleta, lembrando sua generosidade, alegria e dedicação. O clube também prestou homenagem ao pequeno Isaac, desejando que ele cresça cercado de amor e conheça, por meio das lembranças da família, o pai dedicado que Jonathan foi.

PT entra na Justiça para barrar anúncios de bets durante transmissões esportivas


Os deputados federais Pedro Uczai (PT-SC) e Alencar Santana (PT-SP), que ocupam cargos de liderança na bancada do PT na Câmara, ingressaram nesta quinta-feira (25) com uma ação popular na Justiça Federal do Distrito Federal para tentar impedir a veiculação de publicidade de plataformas de apostas esportivas durante transmissões ao vivo de competições.

A medida tem como alvo a União, a Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, o Google Brasil, a LiveMode, empresa responsável pela CazéTV, e operadoras do setor de apostas esportivas.

Na ação, os parlamentares pedem que a Justiça determine a suspensão de qualquer forma de promoção das chamadas “bets” durante as transmissões. O pedido inclui anúncios comerciais, merchandising, exibição de odds, QR Codes, cupons promocionais, links para plataformas de apostas e comentários patrocinados relacionados ao tema.

Mais >

CBF envia carta à Fifa e contesta gol anulado de Vini Jr. contra a Escócia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou uma carta à Fifa contestando a anulação do gol de Vini Jr. na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, pela Copa do Mundo de 2026. O lance ocorreu ainda no primeiro tempo da partida e foi inicialmente validado em campo, mas depois anulado após revisão do VAR por suposta falta do atacante na origem da jogada. As informações são do Estadão, que teve acesso ao documento.

No texto, a CBF questiona a consistência dos critérios adotados pela arbitragem de vídeo ao longo do torneio e pede uniformidade nas decisões.

Em um dos trechos da carta, a entidade afirma:

“Ao longo da competição, parece ter havido uma clara ênfase em respeitar a interpretação do árbitro em campo e limitar a intervenção às situações que envolvam erros claros e evidentes. Acreditamos que essa filosofia beneficia o futebol, preserva a autoridade do árbitro e contribui positivamente para a fluidez do jogo. O gol anulado do Brasil contra a Escócia, aos 21 minutos, não parece estar alinhado com a filosofia adotada ao longo da competição”.

A confederação sustenta que a anulação do gol não estaria alinhada com essa diretriz adotada no Mundial.

A CBF também cita a reação dos jogadores em campo como indicativo de inconsistência na decisão. Segundo o documento, “a decisão pareceu inesperada não apenas para a equipe brasileira, mas também para os jogadores escoceses, cujas reações imediatas sugeriram que não esperavam uma revisão nem a posterior anulação do gol”.

Mais >

Itamaraty confirma dois brasileiros entre vítimas de terremoto na Venezuela

O governo federal informou nesta quinta-feira (25) que dois brasileiros morreram em decorrência do terremoto que atingiu a Venezuela. O balanço total da tragédia chega a 235 mortos e cerca de 4,3 mil feridos, segundo dados oficiais citados pelo Ministério das Relações Exteriores. Os tremores, de magnitude 7,5, são considerados os mais fortes registrados no país em mais de um século, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Em nota, o Itamaraty confirmou o óbito de uma cidadã e um cidadão brasileiros e afirmou que presta assistência consular às famílias das vítimas. O governo não divulgou detalhes sobre a identidade dos mortos.

Os terremotos ocorreram em sequência na tarde de quarta-feira, com o primeiro abalo de magnitude 7,2 registrado a cerca de 200 quilômetros a oeste de Caracas. Poucos minutos depois, um segundo tremor, mais forte, de magnitude 7,5, teve epicentro próximo ao primeiro. Após os dois eventos, foram registradas cerca de 30 réplicas, segundo a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez.

Os abalos provocaram destruição em larga escala, com desabamento de prédios, danos estruturais e cenas de pânico em Caracas e outras regiões do país. O governo venezuelano decretou estado de emergência, fechou o Aeroporto Internacional de Maiquetía e mobilizou equipes de resgate para busca de sobreviventes.

Os tremores também foram sentidos em países vizinhos e em cidades do Norte do Brasil, como Belém, Manaus, Santarém, Macapá e Cutias do Araguari. Em Brasília, o governo brasileiro prepara o envio de ajuda humanitária, com equipes de bombeiros, técnicos e toneladas de equipamentos, incluindo estrutura para hospital de campanha e insumos médicos.

Com informações de Portal da 98 FM