IMPOSTO ZERO: Empresário lança ação histórica com desconto total de impostos em móveis e eletros


Na contramão do mercado: Empresário rebate falsas denúncias com ação de “Imposto Zero”🚫📈💰

Em meio à euforia da Copa do Mundo e à justa alegria pela classificação do Brasil, é fácil a gente se distrair da realidade econômica e do peso dos tributos no nosso dia a dia. Mas, nos bastidores do varejo, as disputas continuam fervendo e exigem atitude.

Alvo recente de falsas denúncias e acusações sem qualquer fundamento por parte de concorrentes, o empresário à frente da Joylar decidiu dar uma resposta prática. Cansado dessas tentativas desleais de intimidação, ele transformou a indignação em ação: “Eles perdem tempo inventando mentiras, eu invisto no meu cliente. Decidi assumir a carga tributária para mostrar quem realmente joga limpo e junto com o povo”, disparou.

A campanha histórica “Imposto Zero” garante que o consumidor leve móveis e eletrodomésticos da loja mais popular da região com o desconto total do valor dos impostos. É uma jogada de mestre que rebate a concorrência desleal com trabalho e garante um alívio real para o seu bolso.

Joylar #ImpostoZero #MoveisEEletros #Economia #VarejoRN

Prefeito de Angicos confirma apoio a Walter Alves durante evento que reuniu multidão

O prefeito de Angicos, Pinheiro Neto (MDB), confirmou neste sábado (27) apoio à pré-candidatura de Walter Alves a deputado estadual. O anúncio foi feito durante o evento Quinze Trinta, que reuniu uma multidão no município e contou com a presença de importantes lideranças políticas do Rio Grande do Norte.

Eleito em 2020 e reeleito em 2024 com mais de 72% dos votos válidos, Pinheiro Neto destacou a parceria construída com Walter ao longo dos anos e lembrou os recursos destinados ao município durante o período em que ele exerceu mandato como deputado federal.

“Walter sempre foi um parceiro de Angicos. Destinou recursos importantes para o nosso município e sempre esteve ao lado da nossa gestão. Nosso apoio é um reconhecimento ao trabalho que ele realizou em favor da nossa cidade e da nossa população”, afirmou.

Walter Alves agradeceu a manifestação de apoio e reafirmou seu compromisso com o município. “Recebo com muita alegria o apoio do prefeito Pinheiro Neto. Tenho uma relação de respeito e trabalho com Angicos há muito tempo. Foram mais de R$ 5 milhões destinados para melhoria da cidade. E, se Deus quiser, vamos trabalhar muito mais”, declarou.

Além de Walter Alves, participaram do evento o pré-candidato a governador Alysson Bezerra, a senadora e pré-candidata à reeleição Zenaide Maia e o deputado federal e pré-candidato à reeleição Benes Leocádio. Além de vereadores e outras lideranças políticas de Angicos e região.

Prefeito Joaquim de Medeirinho, vice-prefeita Elismária e grupo político de Cruzeta declaram apoio à pré-candidatura de Styvenson ao Senado


Na manhã deste sábado (27), o grupo político liderado pelo prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho, oficializou apoio à pré-candidatura do senador Styvenson Valentim ao Senado Federal. O anúncio reuniu importantes lideranças políticas, empresários e representantes da sociedade, reforçando a parceria construída ao longo dos últimos anos entre a gestão municipal e o mandato parlamentar.

Ao lado do prefeito, também declararam apoio a vice-prefeita Elismária Catarina, os ex-prefeitos Nena Dantas e Medeirinho, ex vice-prefeito Dudu Alves, os vereadores da base governista — a presidente da Câmara Municipal, Arilúzia Sasnara, Bebeto Diniz, Walfredo de Cosme, Gaby do Hospital, Itan Lobo, Katia do Sindicato, Cypriano Pinheiro e Ethel Moraes, além dos empresários Edson Filho, Joabel Medeiros e Carlos Augusto, que também manifestaram apoio ao projeto político do senador.

Durante o encontro, foi destacada a atuação de Styvenson Valentim em favor de Cruzeta. Por meio de recursos destinados pelo seu mandato, o município já recebeu mais de R$ 10 milhões em investimentos, contemplando áreas estratégicas como saúde, educação, assistência social, infraestrutura, esporte e agricultura.

Entre as ações viabilizadas com recursos do parlamentar estão investimentos para fortalecer a saúde pública, reduzir filas de espera por exames e procedimentos, além de importantes obras estruturantes como a construção da nova creche e iniciativas que têm contribuído diretamente para o desenvolvimento do município e para a melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito Joaquim de Medeirinho ressaltou a importância do encontro. “Estamos com o nosso grupo unido, e esse apoio representa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo senador em benefício de Cruzeta e reafirmamos o compromisso de manter uma parceria voltada à conquista de novos investimentos para o município” destacou Joaquim

A manifestação de apoio fortalece a aliança política entre o grupo de situação e Styvenson Valentim, reunindo lideranças políticas, empresariais e comunitárias em torno de um projeto que busca assegurar a continuidade dos investimentos e promover ainda mais desenvolvimento para Cruzeta.

“Não tem plano A, B ou C, o PLANO é F. de FLÁVIO”, afirma Rogério Marinho: Senador destacou ainda o legado de Bolsonaro para a região do Seridó


Durante participação no evento Endireita RN, realizado neste sábado (27), em Caicó, ao lado do pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, o senador Rogério Marinho afirmou que o PL não trabalha com um “plano B” para a disputa presidencial de 2026. Segundo ele, a legenda aposta no que chamou de “plano F”, em referência ao senador Flávio Bolsonaro.

“Nós não temos plano A, nem B, nem C. Temos o plano F de Flávio”, declarou Rogério, acrescentando que Flávio é o nome indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para dar continuidade ao seu legado.

Na entrevista, Rogério também destacou ações do governo Bolsonaro no Rio Grande do Norte, citando investimentos na Barragem de Oiticica, na Adutora do Seridó, na Passagem das Traíras, na Adutora do Agreste e no Ramal do Apodi. Segundo o senador, essas obras representam um legado que, em sua avaliação, deve ser mantido.

Encerrando a fala, Rogério Marinho afirmou que acredita na eleição de Flávio Bolsonaro à Presidência da República e disse que o PL pretende ampliar sua representação no Congresso Nacional e nas assembleias legislativas nas eleições de 2026.

Dr. Bernardo aparece em 3º lugar para deputado federal e comemora desempenho em pesquisa no RN

Screenshot

O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026, comemorou o resultado de uma pesquisa de intenção de voto que o coloca em 3º lugar na disputa geral para a Câmara dos Deputados e em 2º lugar entre os nomes da federação. O levantamento foi realizado pelo Instituto Item, entre os dias 22 e 24 de junho, ouvindo 1.250 eleitores em diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Em publicação nas redes sociais, Dr. Bernardo agradeceu o reconhecimento dos potiguares e afirmou que o resultado aumenta sua responsabilidade na caminhada rumo às eleições. “Mais uma pesquisa, mais uma responsabilidade. Obrigado, Rio Grande do Norte, por me lembrar entre os primeiros. A resposta é uma só: mais trabalho. Seguimos firmes pelo RN!”, escreveu.

Atualmente exercendo mandato como deputado estadual, Dr. Bernardo disputa uma vaga na Câmara Federal com a proposta de ampliar sua atuação em defesa da saúde, do municipalismo e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Motociclista morre em grave acidente na BR-226 entre Jucurutu e Triunfo Potiguar-RN


Um grave acidente registrado na noite deste sábado (27) na BR-226, entre os municípios de Jucurutu e Triunfo Potiguar, resultou na morte de um motociclista. A colisão envolveu uma motocicleta e um carro em um trecho conhecido como entrada da comunidade Velame, em frente ao destacamento do Exército que atua nas obras de recuperação da rodovia.

A vítima foi identificada como Pimbinha, morador da comunidade Poço Redondo, na zona rural de Jucurutu. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. Equipes de atendimento foram acionadas para a ocorrência, e novas informações deverão ser divulgadas após os levantamentos oficiais.

Cadu celebra projeto que moderniza a política ambiental e facilita novos negócios no RN


O pré-candidato ao governo do RN, Cadu de Lula (PT), celebrou o encaminhamento à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que institui o novo Código Estadual de Meio Ambiente. A proposta, assinada pela governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira (26), busca modernizar e tornar mais eficiente a gestão ambiental potiguar, facilitando os processos para instalação de novos negócios no RN, gerando assim mais emprego e renda para os potiguares de modo equilibrado, garantindo também a proteção ao meio ambiente.

O projeto prevê a unificação e atualização do marco legal ambiental, revogando normas antigas para evitar conflitos jurídicos e reorganizando o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema). Entre os avanços centrais da nova legislação, destaca-se o fortalecimento institucional do Idema, que passará a se chamar Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Mudança do Clima, assumindo um papel estratégico no enfrentamento aos desafios climáticos globais.

“Este é um passo histórico para o nosso estado. Com a governadora Fátima, estamos provando que o Rio Grande do Norte pode liderar o desenvolvimento com responsabilidade, protegendo nossa biodiversidade e garantindo voz às comunidades tradicionais e dando celeridade a processos de licenciamento, o que facilita a instalação de novos negócios de forma sustentável”, afirmou Cadu de Lula. Ele destacou que a modernização da política ambiental assegura maior proteção aos recursos naturais, bem como maior segurança jurídica para negócios que investem no RN.

Para Cadu, o projeto é apenas a ‘cereja do bolo’ de um conjunto de ações que oferecem cada vez mais oportunidades para o desenvolvimento do ambiente de negócios no Rio Grande do Norte. Exemplos dessas ações são a modernização da política de incentivos fiscais, aplicada na gestão de Cadu na Sefaz/RN; a recuperação da malha rodoviária estadual; a duplicação da BR-304; e a modernização do Porto de Natal.

Pilões: prefeita, ex-prefeito e grupo político declaram apoio a Walter Alves


O presidente estadual do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Walter Alves, recebeu neste sábado (27) mais um importante apoio para as Eleições deste ano. A prefeita de Pilões, Lena de Céu, o ex-prefeito Dr. Sabino Neto, ambos do MDB, além de um grupo político formado por seis vereadores e outras lideranças do município, anunciaram apoio ao projeto de Walter para a Assembleia Legislativa.

O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Dr. Bernardo Amorim, que participou da agenda ao lado das lideranças locais.

Walter Alves agradeceu a confiança do grupo político e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Pilões. “Recebo esse apoio com muita alegria e gratidão. Tenho uma história de trabalho por Pilões e isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade de seguir lutando por recursos, obras e ações que melhorem a vida da população”, afirmou.

Ao justificar o apoio, o ex-prefeito Dr. Sabino Neto destacou os investimentos destinados por Walter ao município. “Walter tem muito serviço prestado em Pilões. Sempre foi um parceiro da nossa cidade, destinando recursos importantes e contribuindo para obras e ações que fazem a diferença na vida da população”, disse.

Durante a agenda no município, Walter Alves e as lideranças visitaram o canteiro de obras do Hospital Municipal de Pilões. O equipamento está sendo construído com investimento de quase R$ 3 milhões destinados à obra e à aquisição de equipamentos. Os recursos foram assegurados por Walter ainda quando exercia o mandato de deputado federal.

Além dos recursos para o hospital, Walter também viabilizou emendas para a construção de uma praça de eventos, do calçadão da cidade, aquisição de ambulâncias, custeio da saúde e outras ações que, juntas, somam mais de R$ 5 milhões em investimentos destinados ao município.

Kelps prestigia aniversário da prefeita Nilda em Parnamirim


O ex-deputado estadual Kelps Lima participou, nesta semana, da comemoração do aniversário da prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz.

Durante o encontro, Kelps fez questão de cumprimentar a prefeita e desejar saúde, sabedoria e sucesso na condução do município.

A presença reforçou a relação de respeito e diálogo mantida entre Kelps e as lideranças políticas de Parnamirim.

Kelps destacou a importância da cidade para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte.

Segundo ele, Parnamirim precisa continuar avançando, com união, planejamento e compromisso com a população.

A comemoração reuniu familiares, amigos, apoiadores e representantes da sociedade local.

Kelps parabenizou Nilda pela trajetória pública e pelo trabalho desenvolvido à frente da Prefeitura.

“Desejo muita saúde, força e realizações para continuar cuidando de Parnamirim”, afirmou.

O encontro aconteceu em clima de confraternização e proximidade com a comunidade.

Dr. Tadeu reúne grupo político de Caicó e reafirma apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado


A pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT) cumpriu agenda neste sábado (27) em Caicó, onde esteve com o prefeito Dr. Tadeu e seu grupo político. Na ocasião, o prefeito fez questão de reafirmar publicamente seu apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado e destacou que a decisão é um gesto de coerência com o trabalho realizado pela governadora Fátima Bezerra em favor do Seridó.

“Meu apoio a Samanda é um gesto de coerência com o trabalho que a governadora Fátima Bezerra vem realizando pelo Seridó. Tenho convicção de que ela será uma senadora comprometida com nossa região e com a continuidade desse desenvolvimento”, afirmou Dr. Tadeu.

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ivanildo do Hospital, dos vereadores Rutênio da Palma e Thales Rangel, além de secretários municipais, da suplente de vereadora Dany Guedes e do presidente municipal do PCdoB, Joseilson Ferreira. Também integram o grupo político os vereadores Andinho e Ana Aline.

Ao lado de Dr. Tadeu, Samanda tomou café e percorreu a tradicional Feira de Caicó, um dos principais espaços de comércio, cultura e convivência do Seridó. Durante a caminhada, conversou com feirantes, comerciantes e moradores e recebeu manifestações de carinho e apoio. Muitos lembraram a agenda realizada no município com a governadora Fátima Bezerra no início da semana e destacaram os investimentos que vêm sendo realizados na região, reafirmando a importância da continuidade desse trabalho.

A agenda com Fátima foi marcada pela entrega e pelo anúncio de investimentos estruturantes para Caicó e o Seridó. Entre as ações estão a recuperação de rodovias, a reforma da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), a construção de 100 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, a implantação do curso de Medicina da UFRN em Caicó e os recursos já assegurados para a elaboração do projeto executivo do futuro Hospital Universitário.

“Voltar a Caicó poucos dias depois e ser recebida com tanto carinho só aumenta a minha responsabilidade. É muito gratificante perceber que as pessoas reconhecem os investimentos que vêm chegando ao Seridó e querem que esse trabalho continue. A abertura do curso de Medicina em Caicó foi uma luta da governadora Fátima Bezerra, e quero dar continuidade a esse trabalho, lutando pela construção do Hospital Universitário. Os recursos para o projeto executivo já estão assegurados na conta da UFRN. O Seridó merece seguir avançando”, afirmou Samanda.

Educação: São Fernando-RN recebe novo ônibus escolar para reforçar frota e garantir transporte seguro


A frota do transporte escolar do município de São Fernando-RN ganhou um importante reforço esta semana. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer anunciou a chegada de um novo ônibus escolar zero-quilômetro, adquirido por meio de recursos do Governo Federal.

O novo veículo chega com o objetivo de otimizar o deslocamento dos alunos da rede pública de São Fernando, garantindo mais segurança, conforto e qualidade no trajeto até as instituições de ensino. A iniciativa visa atender tanto os estudantes da zona urbana quanto os que residem em áreas rurais do município.

“Seguimos trabalhando para promover uma educação cada vez mais acessível, aliada à valorização da cultura e do lazer como pilares da formação cidadã”, destacou a pasta em nota oficial.

A renovação da frota faz parte de um conjunto de ações contínuas da administração municipal de São Fernando para combater a evasão escolar e assegurar o direito à educação de forma digna. Além de beneficiar diretamente os estudantes, o novo veículo traz mais tranquilidade para as famílias são-fernandenses, que passam a contar com um transporte moderno e adequado às normas de trânsito vigentes.

Após lotar “Endireita RN” em Santa Cruz, Álvaro Dias desembarca neste sábado em Caicó para mais um “mega evento”


Após o lançamento do movimento Endireita RN, que reuniu um grande público em Santa Cruz na última quinta-feira, o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, desembarca neste sábado (27) em Caicó para mais uma etapa da iniciativa, desta vez com o tema “A Nova Rota do Seridó”.

O encontro será realizado às 15h30, no Clube Pingo D’Água, no Centro de Caicó, e contará com a participação do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira e do senador Rogério Marinho. A proposta do movimento é reunir lideranças políticas, representantes da região e a população para discutir ideias e propostas voltadas ao desenvolvimento do Seridó e de todo o Rio Grande do Norte.

A organização destaca que o evento será aberto à participação da imprensa, considerada fundamental para acompanhar o debate sobre os desafios e as perspectivas para a região. A expectativa é de mais um grande público, repetindo a mobilização registrada na abertura do programa em Santa Cruz.

‘De Deodoro da Fonseca ao Coisa que está preso’: Lula diz que os melhores governos do Brasil foram do PT, incluindo Dilma


O presidente Lula afirmou que a avaliação de um governo deve ser feita com base nas ações concretas realizadas após as eleições, e não apenas nas promessas feitas durante a campanha. Ao comparar governos, o presidente se referiu a Jair Bolsonaro como “coisa”.

A declaração foi feita durante discurso em Santa Catarina nesta sexta-feira (26), quando o petista destacou a importância de analisar a trajetória dos candidatos antes de decidir o voto.

“Tem um momento na vida de quem governa que ele tem que dizer o que ele fez”, afirmou. Segundo Lula, é nesse ponto que a população consegue verificar se o que foi prometido durante a campanha foi efetivamente cumprido.

Lula fez referência indireta aos seus governos anteriores e sugeriu que sua gestão pode ser comparada à de outras administrações da história do país.

“Compare quem investiu mais na geração de empregos, no ensino, nas universidades, na inclusão social, na saúde. Pode comparar o governo Lula e a Dilma com qualquer outro governo da história desse país. Pode pegar de Marechal de Deodoro da Fonseca até o ‘coisa que governou e que esta preso.”

“A gente não pode votar apenas pela quantidade de bobagem que os candidatos falam, porque tem gente que, por não ter feito nada, só sabe falar bobagem.”

Prefeito Bibi de Nenca e grupo político de Campo Grande declaram apoio a Samanda para o senado


A pré-candidatura de Samanda Alves (PT) ao Senado ganhou mais um importante reforço nesta sexta-feira (26). O prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca, o vice-prefeito Grimaldo Gondim e o grupo político que lideram no município declararam apoio ao projeto político da presidenta estadual do PT rumo às eleições de 2026.

O anúncio amplia a presença de Samanda na região Oeste e fortalece a construção de uma candidatura que vem reunindo lideranças de diferentes municípios do Rio Grande do Norte em torno de um projeto voltado ao desenvolvimento do estado e à ampliação da representação progressista na base de apoio do presidente Lula.

Para Samanda, o apoio representa o compromisso com um Rio Grande do Norte mais forte e integrado. “Cada município que caminha conosco reforça a certeza de que estamos construindo um projeto que nasce do diálogo, da confiança e da vontade de fazer o estado avançar ainda mais. Recebo o apoio do prefeito Bibi, do vice-prefeito Grimaldo e de todo esse grupo político com muita gratidão e responsabilidade”, afirmou.

Nos últimos dias, Samanda tem ampliado sua agenda pelo interior do estado, consolidando apoios de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas em diversas regiões do Rio Grande do Norte, fortalecendo nosso projeto para as eleições de 2026. “Tenho percorrido o estado ouvindo as pessoas. É assim que quero representar o Rio Grande do Norte no Senado: com diálogo, compromisso e muito trabalho para que todas as regiões tenham voz e oportunidades”, destacou.

Mulher esfrega “excreto” de cachorro em imagem de Bolsonaro; veja vídeo

Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança vandalizando uma pintura do ex-presidente Jair Bolsonaro no muro da chamada “Casa Bolsonaro”, localizada na Praia do Canto, em Vitória (ES). As imagens mostram que o ato ocorreu em duas ocasiões, nos dias 13 e 20 de junho, quando a suspeita, enquanto passeava com um cachorro, utilizou uma sacola com fezes do animal para esfregar o material sobre a pintura. Segundo o vereador Armandinho Fontoura, proprietário do imóvel, esta foi a segunda vez que o mural sofreu ataques e a autora teria sido identificada por meio das câmeras de monitoramento da região. (Folha Vitória)

O vereador registrou boletim de ocorrência e informou que o vandalismo causou manchas, contaminação biológica, desbotamento das cores e danos estéticos à obra. Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo confirmou que a ocorrência foi registrada pela Delegacia Virtual e posteriormente validada pelo 3º Distrito Policial de Vitória, que ficará responsável pela investigação e pela identificação dos responsáveis. O caso segue em apuração. (Folha Vitória)

Pesquisa Item/TV Ponta Negra: Walter Alves aparece em 3º lugar para deputado estadual


O presidente do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Walter Alves, está entre os três nomes mais citados para a Assembleia Legislativa na mais recente pesquisa Item/TV Ponta Negra. É mais um levantamento eleitoral no qual ele aparece entre os primeiros.

A nova pesquisa vem confirmar a tendência de que o MDB deve alcançar um resultado muito positivo nas Eleições de outubro para o Legislativo do RN. A pesquisa Item/TV Ponta Negra tem alcance estadual e entrevistou 1.250 pessoas em 61 cidades entre os dias 22 e 24 de junho.

Além de Walter Alves, outros nomes do MDB estão se destacando nas pesquisas, o que gera a expectativa de que o partido deve eleger pelo menos três nomes para a Assembleia Legislativa e o vice-governador, Hermano Morais.

A pesquisa Item/TV Ponta Negra tem margem de erro de 2,77% e 95% de confiabilidade. O levantamento foi registrado no TRE-RN (RN-08595/2026) e no TSE (BR-08216/2026) e foi divulgado hoje, dia 26.

Jovem que mobilizou campanha por doação de medula morre aos 15 anos em Natal

O jovem Bernardo Barreto Oliveira de Souza morreu na quinta-feira (25), aos 15 anos. Conhecido como “Bê”, ele enfrentava leucemia e teve a trajetória marcada por uma mobilização em torno da doação de medula óssea no Rio Grande do Norte. A morte foi lamentada nesta sexta-feira (26) pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Em nota, o Legislativo estadual destacou a rede de solidariedade formada durante o tratamento de Bernardo, que envolveu familiares, servidores e outras pessoas sensibilizadas pela necessidade de ampliar os cadastros de doadores.

A mobilização teve participação direta do servidor Leonardo Barreto, pai de Bernardo, que incentivou colegas da Assembleia a realizarem o cadastro de doação de medula óssea junto ao Hemonorte. A mãe do jovem, Monalisa, também atuou na campanha, que ganhou repercussão para além do estado.

No fim do ano passado, a família recebeu a confirmação de um doador compatível, o que permitiu a realização do transplante. Na época, o procedimento foi tratado pelos familiares como um momento de “renascimento”.

Em nota, a Assembleia Legislativa afirmou que o caso de Bernardo deixa um legado de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea e manifestou solidariedade à família.

As cerimônias de despedida ocorrem nesta sexta-feira. O velório é realizado na Igreja Presbiteriana do Alecrim, em Natal, com culto fúnebre previsto para as 14h. Em seguida, o cortejo seguirá para o Cemitério e Crematório Vila Flor, em Macaíba.

VÍDEO: Cabo Deyvison é INTIMADO por oficial de justiça, a mando do TRE, ‘dentro de hospital’ em Mossoró, e detona: “O sistema quer nos calar”


O vereador de Mossoró Cabo Deyvson (PL), pré-candidato a deputado federal, foi intimado por um oficial de Justiça na manhã desta sexta-feira (26), enquanto permanecia internado em um hospital. A intimação é referente à ação que pede a cassação de seu mandato, movida após sua mudança de partido. No momento em que recebeu o documento, o parlamentar gravou um vídeo e afirmou que o processo tem motivação política e representa uma tentativa de impedir sua atuação.

Durante a gravação, Cabo Deyvson também relembrou o atentado sofrido recentemente em Mossoró, quando foi baleado e seu assessor morreu durante o ataque atribuído a integrantes de uma facção criminosa. Ao comparar os episódios, afirmou que, após a tentativa de silenciá-lo com violência, agora enfrenta uma nova investida por meio da Justiça. “Os grupos terroristas tentaram nos calar na rua, tentando contra a nossa vida. Agora o sistema dos poderosos tenta nos calar através do papel e da caneta”, declarou.

Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

O governo federal estuda elevar o limite de faturamento do microempreendedor individual (MEI) dos atuais R$ 81 mil para a faixa entre R$ 130 mil e R$ 140 mil por ano, informou nesta sexta-feira (26) o ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti.

Segundo ele, a proposta deve ser enviada ao Congresso nos próximos dias pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de recompor a inflação acumulada ao longo de quase uma década sem reajustes.

A mudança no valor deverá ser implementada de forma escalonada entre 2027 e 2028, de forma a evitar comprometer o equilíbrio das contas públicas.

“Esta é uma pauta legítima, porque o teto [do MEI] está estagnado desde 2018. Estamos trabalhando com a perspectiva de atualizar esse teto para um patamar entre R$ 130 e 140 mil, que é mais ou menos a reposição da inflação”, disse Moretti ao garantir que tudo será feito levando em conta a questão da responsabilidade fiscal.

“Fazendo de forma escalonada, a gente consegue absorver isso nas contas públicas”, complementou.

Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra: Bibiano aparece entre os mais citados e consolida pré-candidatura a deputado estadual


A pré-candidatura de Bibiano a deputado estadual segue em ritmo de crescimento e ganha cada vez mais força em todo o Rio Grande do Norte. Na pesquisa ITEM/TV Ponta Negra, registrada sob os números RN-08595/2026 e BR-08216/2026, Bibiano aparece entre os nomes mais citados, reforçando a consolidação de seu projeto político.

O resultado demonstra o fortalecimento de uma pré-campanha construída com diálogo, compromisso e credibilidade. Com apoio em mais de 100 cidades potiguares, Bibiano tem percorrido o estado ouvindo a população e apresentando propostas voltadas para a geração de empregos, o desenvolvimento dos municípios e a valorização do povo trabalhador.

Homem sério e de palavra, Bibiano tem um currículo marcado pelo trabalho e pela dedicação à vida pública. Sua pré-candidatura cresce de forma consistente e segue conquistando espaço entre os eleitores, consolidando seu nome entre os mais lembrados para uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.