230 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro no último adeus ao Rei Pelé
Ao menos 230 mil pessoas passaram pelo velório de Pelé, que foi finalizado na manhã desta terça-feira (3/1) depois de 24 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.
A cerimônia de despedida do Rei do Futebol começou na segunda-feira (2/1) às 10h. O corpo foi colocado no centro do gramado onde Pelé brilhou e se tornou o maior jogador da história do futebol.
O levantamento foi informado pelo Santos Futebol Clube e leva em consideração a contagem feita pela Polícia Militar de São Paulo.
O corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro por volta das 10h e seguiu em cortejo, em carro aberto dos Bombeiros, pelas ruas da cidade de Santos, antes de ir para o cemitério.
Durante a madrugada, membros de torcidas organizadas do Santos entraram no gramado para fazer a última homenagem ao ídolo. Eles empunharam bandeiras e fizeram cantos de arquibancada para reverenciar o rei.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a Santos, na manhã desta terça, para acompanhar o velório. O helicóptero com o chefe do Executivo nacional pousou por volta das 8h50, antes de o corpo sair em cortejo pelas ruas da cidade em direção ao Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical onde Pelé será sepultado.
Na segunda, outras autoridades visitaram o velório, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, além de membros de delegações estrangeiras, entre eles o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
De ontem para hoje, visitaram o velório o ex-jogador e comentarista Neto e os ex-jogadores Marcelinho Carioca, Careca e Aranha, além de mais alguns atletas atuais do Santos.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.