Assédio e agressão: Aluno alega ter sido agredido por professor em Caraúbas/RN
Uma série de denúncias foram feitas por pais e alunos da Escola Estadual Almiro de França, localizada em Caraúbas, no oeste do Rio Grande do Norte, após casos de agressões e abusos no local.
Segundo relatos, um aluno teria sido vítima de agressão por parte de um professor da escola. Esta não foi a única denúncia de violência relatada pelos alunos e responsáveis. Na semana anterior, outro docente foi afastado de suas funções devido a acusações de assédio contra alunas.
Diante da gravidade das acusações, a diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (13ª DIREC), professora Lusia Pinto, agiu prontamente. Na tarde desta terça-feira, dia 07 de maio, a diretora anunciou o afastamento imediato dos professores envolvidos nos incidentes.
Além do afastamento, a diretora Lusia Pinto está em busca de substitutos para os professores afastados, em colaboração com a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte.
Diante dos acontecimentos, os pais e alunos têm expressado indignação com a situação, chegando a apelidar a escola de “hospício Almiro de França”.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Gerciane Correia de Almeida
maio 5, 2024, 11:05 pmVamos ouvir os dois lados, pois o que tem de professores sendo agredido por alunos.