Reunião define Tour da Tocha Olímpica no RN

O ministro do Esporte, George Hilton, participou nesta segunda-feira (07.03), em Recife/PE e em Natal/RN, de reuniões preparatórias para o revezamento da tocha olímpica. Hilton destacou o sentimento de união que o tour trará ao Brasil, especialmente para as 335 cidades espalhadas por todos os estados brasileiros que farão parte do roteiro, que começa dia 3 de maio em Brasília e termina em 5 de agosto no Rio de Janeiro. O circuito foi definido levando em conta critérios logísticos, turísticos e culturais. Ao todo, 12 mil condutores participarão do revezamento.

Rio Grande do Norte

A reunião preparatória para o revezamento da tocha no Rio Grande Norte foi realizada na Cidade Administrativa do Governo do Estado. Além do ministro do Esporte, da equipe do Governo Federal e do representante do Comitê Rio 2016, que seguiram diretamente do encontro de Recife, o evento teve a participação do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; do governador do Estado, Robinson Faria; de atletas, esportistas, autoridades.

O revezamento no Rio Grande do Norte será realizado em dois dias. No dia 04.06, percorre São José de Mipibu, Parnamirim e Natal. Após intervalo de um dia, o tour retorna ao Estado no dia 06.06 e passa por Lajes, Angicos, Assu e Mossoró. Além de estar no roteiro, o estado também é beneficiado com o legado dos Jogos Rio 2016. Dois Centros de Iniciação ao Esporte serão construídos com recursos do Ministério do Esporte, um em Natal e outro em Parnamirim. Outras melhorias são a entrega de pista oficial de atletismo e equipamentos de judô, taekwondo, ginástica e lutas associadas.  

Após agradecer o carinho com o qual foi recebido no Estado, o ministro George Hilton ratificou a festa que o roteiro da tocha vai proporcionar para o povo potiguar. Sobre o legado, Hilton lembrou do Diagnóstico Nacional do Esporte (Diesporte), realizado pelo Ministério do Esporte, que revelou que 45,9% da população é sedentária.

http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/noticias/ministro-destaca-uniao-do-pais-em-reunioes-sobre-tocha-olimpica-em-recife-e-natal

1 Comentário

Newlands Mariz

mar 3, 2016, 9:57 am Responder

Como sempre, Caicó fica de fora, sempre escanteada e esquecida.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.