Mais uma ação exitosa da Polícia Civil na Seccional de Catolé do Rocha – 18 DSPC
Na noite de ontem, dia 30/04/15, mais um homicídio ocorreu na cidade de São Bento, que se notabilizou tanto como pólo têxtil, como pela violência do seu cotidiano. A vítima é PEDRO DE OLIVEIRA SOARES, mais conhecido por PEDRINHO DE ZÉ AMARANTES, 22 anos, natural de Caicó e residente à Rua Cândido Dantas de Assis, nº. 306, Loteamento Portal, São Bento.
O Delgado de Plantão, Dr. Carlos Seabra, deslocou-se ao local imediatamente, com a equipe do Grupo Tático Especial – GTE da 18ª DSPC, onde iniciou os trabalhos investigativos. A Perícia compareceu no local e corroborou com a tese de execução, reação armada da vítima e com o ato de um dos executores ter sido alvejado em meio à ação delitiva.
O homicídio mostra características de execução, tanto pelo número de disparos efetuados, como pela abordagem. A vida pregressa da vítima não deixa surpresa nas circunstâncias, haja vista já ter sofrido outras tentativas e ser acusado de diversos crimes, dentre os quais homicídios.
A ação foi realizada por dois homens utilizando uma motocicleta BROS de cor VERMELHA e não há dúvida de que a vítima reagiu e ainda alvejou um dos seus algozes.
A parceria constante e produtiva entre Policiais Civil e Militar mostra seus frutos. A localização do autor do homicídio alvejado foi trabalho da PM, que detectou sua entrada no Hospital Regional de Patos. A certeza de sua autoria vem alicerçada em diversos elementos, como suas características físicas, vestimentas, o fato de estar alvejado e de ter dado entrada no estabelecimento de saúde em horário compatível com o do registro dos fatos.
A ação integrada entre as Polícias permitiu rápida resposta à sociedade. Dr. Carlos Seabra colheu as declarações iniciais e representou pela Prisão Preventiva do autor identificado, impedido possível fuga do hospital.
A representação foi apreciada e deferida pelo Juiz Plantonista, Dr. Fabiano Gracascosta, sendo imediatamente cumprida pelo GTE da 18ª DSPC.
A Delegada Seccional da 18ª DSPC, que assumiu recentemente o cargo, acompanha o desenrolar das investigações e declara:” A 18ª DSPC passou por sérias dificuldades e por vezes, a qualidade do material humano que dispõe é esquecido. As equipes de investigadores e delegados que hoje compõe os quadros da Seccional receberam reforços, mas os servidores existentes mostram suas qualidades a todo instante. No crime de hoje, com o Delegado Carlos Seabra à frente, o GTE da Seccional atuou de forma diligente e eficiente, colhendo e produzindo as provas necessárias. Dr. Carlos, recém chegado, mostra sua qualidades à frente do Grupo fazendo da equipe um organismo sincronizado.” e finalizou:” A região está sendo tratada como prioridade pela Secretaria de Estado e Defesa Social e esperamos mais recursos em breve, com as novas nomeações que estão em andamento. Nosso desejo é dar a resposata merecida à sociedade e contribuir para a pacificação social desejada por todos.”. Por fim, a Delegada Seccional reforçou a utilidade do canal “197”, colocado à disposição da sociedade para delações, com identidade da fonte assegurada, este é importante ferramenta para elucidação de crimes, sem expor a fonte de informações, conclamando a sociedade da região para contribuir.
As investigações seguem, estando a Polícia Civil e Militar empenhadas no esclarecimento integral dos fatos.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.