Sindicato cobra envolvimento de todos nas discussões da Reforma da Previdência
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais avaliou como positiva a audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Caicó, na noite desta terça-feira (28) para debater a Reforma da Previdência. Em entrevista a nossa reportagem Ana Aline falou da sua preocupação com a pauta para os trabalhadores rurais, já que será uma das classes mais atingidas com as percas.
“Hoje a mulher rural se aposenta com 55 anos e com a nova reforma passará a sei igualitário a 65 anos, mas será que ela chegará a idade e o homem também. A expectativa do agricultor infelizmente é mínima, já que muitos deles quando se aposentam, com pouco tempo vem a óbito. É uma vida toda trabalhando no pesado e quando se aposenta já está doente do esforço vivido durante o tempo. Quem está quebrando a Previdência não é o agricultor”, alertou Ana Aline.
Na explicação de Ana Aline o agricultor contribui muito para o Brasil, pois através da Agricultura Familiar é alimentado o país e isso precisa ser reconhecido pelos estudiosos da matéria em questão. ” A nossa luta não é de hoje e estamos atentos ao assunto desde o inicio. Ana Aline ainda aproveitou para conclamar os demais vereadores que faltaram a audiência para que se interessem pelo assunto que afetará diretamente na vida da classe trabalhadora. Se essa reforma passar será o fim da classe trabalhadora brasileira”, pontou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Por Wllana Dantas
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.