“Estão mexendo com um político que nunca roubou”, diz Lula, voltando a desafiar investigadores
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que os procuradores e delegados que o investigam estão mexendo com “um político que não roubou e não tem medo deles”. Ao discursar num evento promovido pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, para discutir o programa de governo do partido para a eleição de 2018, Lula O ex-presidente afirmou que se “sente estimulado” a defender a sua honra e que os investigadores “mexeram com quem não deveriam mexer.”
— Não é porque estou acima de qualquer coisa. É porque eu não fiz o que eles dizem que eu fiz. Se ele estão acostumados a mexer com político que roubou, que fez corrupção, que enriqueceu e está com o rabo no meio das pernas, eles estão mexendo com um político que não roubou, que não tem medo deles e que a única coisa que tem é a sua honra para defender — afirmou.
O ex-presidente ainda chamou de “excrescência, da excrescência, da excrescência”, a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) transformada em ação nesta semana contra ele na Operação Zelotes por causa da aprovação, durante seu governo, de uma medida provisória (MP) que beneficia o setor automobilístico.
Sobre a Zelotes, revelou que, quando foi depor à Polícia Federal, afirmou ao ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo que os delegados precisavam receber uma melhor formação política.
— Eles são verdadeiros analfabetos políticos — disse.
‘COITADINHO GILBERTO’
Além do ex-presidente, o seu ex-chefe de gabinete na Presidência, Gilberto Carvalho, também é réu no processo.
— Dizer que o coitadinho Gilberto pegou R$ 6 milhões. Gilbertinho, você não me contou o que você fez — afirmou Lula, de forma irônica, para Gilberto que estava presente.
O petista fez provocação também aos procuradores da Lava-Jato ao dizer que o Ministério Público “em vez de ficar ganhando as ricas diárias lá em Curitiba”, deveria visitar as cidades brasileiras para ver se os prefeitos estão comprando 30% de alimentos da merenda escolar de produtores rurais locais, como determina uma lei editada em seu governo.
— Finalmente o PT acordou para o processo de criminalização que estão tentando fazer. Aquela história de criar um Power Point para dizer que o PT foi criado para ser uma organização criminosa, e que quando nós ganhamos nós montamos um governo para roubar o Brasil é a maior desfaçatez, mentira que alguém poderia fazer.
Lula acrescentou que o partido precisa “reagir” e cobrou da legenda a formação de um novo quadro de dirigentes:
— O PT está precisando não apenas de novos programas, mas de novo dirigentes, gente com a cabeça do século 21.
O Globo
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Wellington A M
set 9, 2017, 11:27 pmDeixa que o dele era guardado. Só não é preso porque já tem mais de 70 anos.
Paulo Frade
set 9, 2017, 2:15 pmSe Lula, acreditar no quê fala…,então a justiça tem que inocentar ele de todas acusações.
Doido tem imunidade criminal !
kkkkkkkk