Jornalista diz que projeto dos planos de saúde cria cilada contra os idosos

O projeto da nova Lei dos Planos de Saúde abre caminho para um inescrupuloso aumento de preços para todas as idades. A pretexto de “proteger” a exploração do cliente cuja mensalidade aumenta mais de 100% quando completa 59 anos, o projeto limita esse reajuste a seis vezes àquele pago por cliente de 18 anos. Assim, os Planos ganham o “direito” aumentar a mensalidade dos 18 anos para explorar os idosos.

Ousados, os planos de saúde tentam convencer os deputados a alterar o Estatuto do Idoso para abrir caminho à exploração sem limites. O artigo 15 do Estatuto do Idoso, que os lobistas querem abolir, proíbe os planos de saúde de cobrar valores diferenciados em razão da idade.

Não por acaso, as empresas não têm reclamado das novidades até agora conhecidas no projeto da nova lei dos Planos de Saúde. 

O relator do projeto é o deputado potiguar Rogério Marinho, que nos seus releases informa totalmente diferente do que o jornalista Cláudio Humberto destaca. Porém, quem entende do assunto corrobora da opinião do jornalista.

POR CLÁUDIO HUMBERTO / BLOG DO BG

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.