Prefeito celebra crescimento do setor boneleiro em Serra Negra do Norte
O prefeito Sérgio Fernandes (PSDB) de Serra Negra do Norte tem motivos de sobre para celebrar o crescimento da economia no município. Apesar de contar com apenas oito mil habitantes, a cidade tem se destacado por ser uma das grandes movimentadores da economia do Brasil quando o assunto é bonés. Dona do título de segunda maior produtora de bonés do país, Serra Negra do Norte tem uma produção de 1 milhão de peças mensais.
“Os empresários cresceram com mérito próprio, praticamente sem auxílio da gestão municipal. Estamos tentando dar um apoio mínimo, com qualificação de mão de obra para atender às demandas; muitos dos vendedores são informais, então estamos tentando regularizar esta parte”, explicou em entrevista concedida à Rádio Cidade (94,3FM).
Para driblar a crise financeira que assola o país, o município tem apostado em tecnologia e maquinaria. Sérgio Fernandes acredita que isto, e estar antenado com o que o mercado vem fazendo, tem promovido evolução do setor na cidade. “Nossa produção já superou a de Caicó, e temos uma marca que foi escolhida entre as quatro melhores do país em qualidade. Disputamos diretamente com Apucarana, no Paraná, que o maior polo boneleiro do país”, contou.
De acordo com o prefeito, dos oito mil habitantes de Serra Negra, 10% está empregado diretamente no mercado, sendo que muitos deles comercializam seus bonés sem sair de casa, por meio da Internet. “São pessoas que, às vezes, faturam R$ 30 mil, criando Instagram ou Facebook, e divulgando sua marca, e pelas interações nas redes sociais, vende. É um comércio que está crescendo muito. Essa iniciativa tem girado a economia da cidade.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.