La Niña avança no Pacífico e promete mais ‘chuvas para o Norte e Nordeste do Brasil’

O fenômeno natural conhecido como La Niña que avança sobre o Oceano Pacífico está bastante intenso desde meados de novembro até os dias atuais e promete trazer chuvas para a região nordeste e norte do Brasil.

Para o professor da UFERSA (Mossoró), José Espínola, o La Niña começa a se desenvolver em abril e maio de cada ano, mas só obtém força para ajudar as duas regiões do Brasil quando chega dezembro, e se for com intensidade.

“O clima no Pacífico está frio, isto de forma progressiva, o que pode nos ajudar com chuvas”, afirma o professor. As chuvas estão escassas no Nordeste desde 2010, e ainda em 2018, não tivemos nenhuma precipitação boa. 

2 Comentários

WILSON

jan 1, 2018, 11:28 am Responder

INFORMAÇÕES NA DATA DE HOJE 09/01/18 NO BLOG DO BG FALA O CONTRÁRIO, QUE AS CHUVAS NÃO VÃO SER EM ABUNDANCIA COMO DIZEM OS METEOROLOGISTAS DESDE O ANO PASSADO. QUE INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS SÃO ESSAS ? ACREDITAR EM QUEM AQUI NA TERRA. SÓ DEUS PRA MANDAR ÁGUAS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL PORQUE ESSES ESTUDIOSOS DIZEM E DESDIZEM A CADA 15 DIAS. SERIA MELHOR NÃO COMENTAREM NADA, DEIXAR QUE DEUS ATENDA AS PRECES DE TODOS OS NORDESTINOS. HAJA PACIENCIA PRA ATURAR TANTAS INFORMAÇÕES SEM NENHUMA CERTEZA DE NADA.

WILSON

jan 1, 2018, 11:32 am Responder

NÃO ACREDITO NO QUE ESSES ESTUDIOSOS QUE DIZEM SER FALAM NA MÍDIAS. TODA SEMANA É UMA INFORMAÇÃO DIFERENTE E PRA PIOR. HOJE 09/01/18 NO BLOG DO BG JÁ DIZ TUDO DIFERENTE DO QUE VINHA SENDO DIVULGADO, DE UM INVERNO 30 A 40% ACIMA DO NORMAL. SERIA MELHOR FICAREM CALADOS, UMA SEMANA É UMA INFORMAÇÃO ANIMADORA, NA OUTRA SEMANA DESANIMA. MEU DEUS SÓ O SENHOR NA CAUSA.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.