“Para prender Lula, vai ter que matar gente”, defende Gleisi Hoffmann
“Para prender o Lula, vai ter que matar gente”, disse nesta segunda-feira (15) a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em referência ao julgamento do recurso de Lula no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), marcado para o dia 24.
“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, disse a senadora em entrevista ao site Poder360, desconsiderando a hipótese de prisão.
A Gazeta do Povo está em contato com a assessoria da senadora e aguarda uma resposta sobre as declarações divulgadas pelo site Poder360.
No julgamento do recurso, o TRF-4 vai decidir se mantém ou não a decisão do juiz federal Sergio Moro, que condenou o petista a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no processo do apartamento tríplex do Guarujá (SP).
Lula será candidato, garante Gleisi
Segundo Gleisi, mesmo que a condenação seja mantida, Lula não deixará a disputa pela Presidência da República e terá sua candidatura registrada. “A candidatura vai ser decidida na Justiça Eleitoral”, disse.
Lula pode ser preso?
O atual entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) é de que réus condenados em segunda instância já podem começar a cumprir pena. Mas, de 48 réus da Lava Jato condenados por Moro, que não fizeram delação premiada e tiveram suas penas mantidas pelo TRF-4, apenas dez estão cumprindo pena.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.