UnP nega demissões em massa e projeta abertura de novos cursos
Portal no Ar – A Universidade Potiguar (UnP) negou a demissão de cerca de 100 profissionais da instituição. Uma nota foi divulgada na tarde desta quinta-feira (9) na qual a universidade confirma desligamentos, mas em quantidade inferior.
De acordo a universidade, as demissões fazem parte de um processo de readequação institucional que ocorre a cada novo semestre e que em nada tem a ver com o período de crise econômica vivenciado pelo país, nem mesmo com cortes nos repasses ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
Além disso, a universidade informou ainda que nenhum curso está sendo fechado e anunciou a abertura de nove novos cursos em 2015, incluindo os de Design de Interiores e Gestão Comercial, em Mossoró e cinco de Pós-Graduação em Natal.
“Ressaltamos, mais uma vez, que as atividades acadêmicas da UnP não serão afetadas e que tudo ocorre dentro da normalidade, uma vez que a UnP pauta suas ações com estrita observância aos ditames legais vigentes, exercendo sua autonomia universitária concedida pela Constituição Federal e deliberada pelo MEC”, conclui a nota.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.