Sesed se reúne com associações de policiais e bombeiros militares
No começo da tarde desta terça-feira, 04, a secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e os Comandantes Gerais da Polícia Militar, Coronel Ângelo Dantas, e do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Otto Ricardo, estiveram reunidos com as associações de policiais e bombeiros militares para tratar sobre plano de carreira dos Militares Estaduais.
Recentemente as entidades representativas da PM e BM protocolaram na governadoria uma pauta de reivindicações que incluiu o ajuste dos níveis do subsídio, a remuneração de acordo com a graduação e promoção ex-ofício.
Durante a reunião, a secretária Kalina Leite e os Comandantes das Corporações demonstraram solidariedade à causa das categorias e disposição para buscar alternativas visando o cumprimento dos pleitos, mesmo estando o RN no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A secretária Kalina Leite lembrou as dificuldades em que encontrou a pasta e destacou o empenho da gestão em priorizar a Segurança Pública.
“Neste período que estamos à frente da Sesed revisamos todos os convênios e contratos da Secretaria para reaplicar investimentos nas corporações, ampliamos recursos para o pagamento das diárias operacionais e já promovemos mais de 1.350 militares estaduais, no que já é considerada a maior promoção da história do RN. Isso demonstra o inequívoco compromisso da atual gestão em tratar a segurança pública como prioridade. Acreditamos que por meio da união de todos e da coalizão de esforços será possível a construção de um cenário mais promissor para a segurança pública do RN num futuro próximo”, disse Kalina Leite.
No encontro ficou estabelecido o prazo de 10 dias para que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros apresentem as planilhas financeiras que demonstrem os impactos orçamentários para o cumprimento das demandas apresentadas pelas associações. Com essa análise detalhada, a Sesed voltará a se reunir com os militares quando deverá apresentar um cronograma para a efetivação das propostas.
“Defender os interesses dos agentes de segurança pública é também nossa missão. Permaneceremos empreendendo esforços para melhorar as condições de trabalho dos nossos agentes de segurança, pois entendemos que para alcançarmos um bom resultado na segurança pública precisamos, prioritariamente, garantir o reconhecimento dos direitos dos policiais e dos bombeiros”, disse Kalina Leite.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.