Vivaldo pede que Programa Transporte Cidadão seja implantado em Caicó e Currais Novos
O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou no plenário da Assembleia Legislativa requerimentos que beneficiam as duas principais cidades do Seridó: Caicó e Currais Novos. O parlamentar pede que seja implantado o Programa Transporte Cidadão nos dois municípios.
O projeto tem como objetivo oferecer transporte gratuito para que a população de baixa renda tenha acesso aos serviços públicos na capital. Sua operacionalização é por meio de linhas circulares de ônibus de grande porte, de segunda a sexta-feira, com itinerários previamente planejados, saindo às 5h e retornando ao ponto de origem às 17h.
A ideia é facilitar o transporte, do interior a capital, das pessoas que precisam semanalmente se deslocarem até Natal para procedimentos de saúde e outras demandas sociais. “Pensando nisso e com base nessa bela iniciativa estatal, em ofertar aos municípios o Programa Transporte Cidadão, solicito sua implantação nos municípios de Caicó e Currais Novos, tendo em vista que essas cidades são pontos estratégicos que interliga a região do Seridó à capital do Estado”, defendeu Vivaldo.
Atualmente, o programa conta com 10 linhas em 13 municípios, são eles: Maxaranguape, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Macaíba, Vera Cruz, Parnamirim, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Arês e Goianinha.
O programa é desenvolvido pela Secretaria De Estado Do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS e tem parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O serviço é ofertado gratuitamente para as pessoas desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e seus acompanhantes, idosos a partir de 60 anos, todos inscritos no Cadastro Único.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Paulo Frade
set 9, 2019, 7:06 amMerece todos aplausos;só entende quem conhece as necessidades dos mais carentes
Muito relevante!