Crise: Boneleiros são pegos de surpresa com fiscalização contra à pirataria e milhares de pessoas poderão ficar desempregadas
Uma ação policial denominada de “Operação Sobreiro” chegou na manhã dessa quinta feira 27, na cidade de Caicó, Serra Negra do Norte e outros dois estados que trabalham com a fabricação de bonés, e o pior, houve apreensão de material, pois segundo a polícia, trata-se de itens falsificados (Pirataria).
Sem incentivos governamentais, os empregadores do segmento boneleiro, região Seridó, temem demissão em massa, haja visto não ha espaço para a competitividade de nível nacional e internacional, deixando os empresários do ramo nas mãos da ilegalidade, a exemplo do material hora apreendido.
“Devíamos ser o maior pólo produtor de bonés do país, mas querem ver nosso povo desempregado e vivendo às custas dos programas sociais, no auge… alavancamos o emprego na nossa região em época passada, tínhamos prazer em dizer que éramos os maiores empregadores do estado. Agora à beira do colapso”, disse George Dantas, ex-diretor da associação de boneleiros do Seridó.
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
José Rubens
ago 8, 2015, 2:41 pmA atividade de bonelaria tem incentivos fiscais por parte do governo do estado, o ICMS é cobrado apenas 1% sobre as vendas.
Além do mais, o preço da pauta do Boné utilizada para cobrança do imposto, (um real), está muito aquém do preço real de um Boné
Anônimo
ago 8, 2015, 9:55 amFabricar boné é uma coisa, piratear é outra coisa, queram andar de Corolla, Land Rover e outros carrões roubando a idéia e nome dos outros aí ficam arrumando desculpas que vão desempregar as pessoas, bote a galera pra fabricar bonés de criação própria!