PRF é morto a tiros após discussão em bar na Capital Pernambucana
Foto: Reprodução
Na madrugada deste domingo (10), um policial rodoviário federal foi morto, em uma lanchonete no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. Outro homem ficou ferido durante a ocorrência, segundo a Polícia Civil. (Veja vídeos abaixo).
O PRF, Eduardo Souza de Lima Júnior tinha 37 anos e estava na corporação desde 2016. Ele atuou na delegacia de Ariquemes, em Rondônia, e havia sido transferido para atuar na sede da PRF em Pernambuco há poucos dias. Segundo a instituição policial, o falecimento do policial foi “resultado da violência urbana que combatemos e que tanto custa à sociedade, entristece e indigna toda a nossa instituição”.
Após a morte, uma equipe da Força Tarefa da Polícia Civil esteve na lanchonete para dar início às investigações. Uma equipe do Instituto de Criminalística também esteve no local. De acordo com o G1, a Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para investigar a autoria e a motivação do assassinato. O caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Rodoviária Federal afirmou prestar solidariedade e “irrestrito apoio à família” do policial, que era natural do Recife e deixou a esposa e uma filha. “A PRF não ficará inerte e envidará os seus esforços para capturar e encaminhar os responsáveis por esse ato covarde à Justiça”, disse, no texto. De acordo com as informações o segundo homem ferido, também de 37 anos, foi encaminhado a um hospital da Restauração e já recebeu alta.
Após o ocorrido, foram liberados as imagens do crime. De acordo com as imagens, após confusão lá dentro do bar entre o PRF e esses homens no vídeo, ainda continuaram discutindo. Conforme o vídeo, o PRF saca a arma e aponta em direção dos homens que já estavam pra sair na moto.
Um deles desce da moto, vem em direção do PRF e continua a discussão.
Momentos depois, os dois saem na motocicleta. Já no segundo vídeo, em uma Hambúrgueria em um posto de combustível, no canto direito do vídeo dois homens chegam em uma moto, um desce e caminha em direção onde o policial estava e dispara tiros na cabeça tendo morte instantânea no local.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Gil Braz Silva Romero
jan 1, 2021, 10:45 pmBotar os autores da cadeia por cinquenta anos, bota-los para trabalharem em obras do governo dezesseis horas dias, hipocar todos seus bens, para pagarem todas despesas gasta pelo governo (ou seja pagas por nós, através de nossos impostos.) O problema é que o indivíduo mata um ser humano, livra o fragrante e não tem punição, as mais das
vezess tem prisão domiciliar, isso é prisão por caridade, favorece a ele se tornar um pistoleiro.