Porsche que pertenceu a Diego Maradona será leiloado neste mês
Foto: Leilão Bonhams
Um Porsche 911 que pertenceu à lenda do futebol Diego Maradona foi colocado em leilão, com preço avaliado entre R$ 1 milhão e R$ 1,3 milhão. O raro automóvel será leiloado pela casa de leilões Bonhams, em Paris, em um evento que começa nesta quarta-feira (3) e vai até 10 de março.
O veículo foi entregue a Maradona em novembro de 1992, quando ele jogava pelo Sevilla, da Espanha, durante a sua última temporada na Europa. De acordo com Bonhams, o carro atinge uma velocidade máxima de quase 260 km/h e é um dos 1.200 modelos produzidos em um período de dois anos.
Ele tem aproximadamente 120 mil quilômetros rodados e pertence ao atual proprietário desde 2016. “Estamos muito satisfeitos em apresentar este Porsche dos anos 90 por excelência, com sua procedência muito colorida e única, que atrairá muitos colecionadores entusiastas do futebol em todo o mundo”, disse Paul Darvill, gerente de leilões europeus da Bonhams.
Maradonna, um dos maiores jogadores de todos os tempos e lembrado por suas façanhas com a seleção da Argentina e o time italiano do Napoli, morreu aos 60 anos, após sofrer uma parada cardíaca em novembro do ano passado.
Ele era considerado como um ser divino na Argentina – por ter levado o país à glória na Copa do Mundo de 1986 – e na cidade Nápoles, onde ajudou o Napoli a conquistar o primeiro título da liga em 1987 e a Copa UEFA em 1989.
Famoso pelo talento hipnotizante em campo, Maradona também era conhecido pelo estilo de vida caótico fora dele. Sua carreira foi marcada por inúmeras controvérsias, que incluem alcoolismo, vício e uma suspensão de 15 meses pela Fifa depois de ser flagrado no teste antidoping por uso de cocaína.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.