Governo do RN avalia retomada de parceria com a Adese

Foto: Sandro Menezes

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese) apresentou nesta sexta-feira (7) à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, plano de trabalho para 2021 e 2022 a fim de retomar a parceria com o Governo do Estado.

Entres os objetivos está atender aos usuários de água; inclusive com estudo e mapeamento dos sistemas de reuso; publicar ações desenvolvidas pelo Governo do RN no território do Seridó; e dinamizar as potencialidades econômicas da Barragem Oiticica, além de apoiar o processo de organização social e produtivo dos moradores de Barra de Santana e entorno.

Em encontro virtual, na presença da secretária adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista, a governadora pediu que a Agência enviasse documento ao Governo para formalizar o pedido. Novo encontro será marcado para os próximos dias.

“Vamos retomar essa discussão feita no ano passado, pra que a gente veja quais são as possibilidades do governo diante da série de limitações que se impuseram, inclusive de natureza orçamentária”, anunciou Fátima Bezerra, ao reconhecer o importante papel desempenhado pela Adese, que foi constituída em 2001 e é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

A reunião foi articulada pelo deputado estadual Francisco do PT e contou com as participações dos secretários de Tributação, Cadu Xavier, e de Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, além da vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do RN (Fetarn) Ana Aline Morais. Da Adese, participaram o presidente do Conselho Superior, Assis Araújo; o presidente da diretoria administrativa, Vanderli de Araújo; e ainda Emídio Gonçalves, Wanderley Filho, Geraldo Oliveira e José Procópio.

1 Comentário

M.D.R. ⁷

maio 5, 2021, 6:27 pm Responder

Gente! Notícias que ocorre todo país, que os SENADORES JEAN PAUL PRATES E ZENAIDE MAIA, foram contra o “SENEAMENTO BÁSICO E ÁGUA TRATADA ‘ para as populações pobres “. Vejam a política do PT e aliados.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.