Depoimento de Pazuello à CPI da Covid é suspenso e será retomado nesta quinta-feira
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid foi suspenso na tarde desta quarta-feira (19) e, ao deixar o Senado, Pazuello disse que será retomado nesta quinta (20). Em seguida, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), confirmou a informação. Pazuello presta depoimento na condição de testemunha. A reunião da CPI foi suspensa porque começou, no plenário do Senado, a sessão de votação de projetos.
Inicialmente, Omar Aziz, presidente da CPI, havia informado que o depoimento seria retomado após a sessão do plenário do Senado. No entanto, antes de a sessão ser encerrada, Pazuello deixou o prédio do Senado e afirmou que retorna nesta quinta. A CPI já havia marcado para quinta-feira o depoimento de Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde que defende o uso da cloroquina contra a Covid, embora o remédio seja cientificamente comprovado ineficaz contra a doença.
Senador afirma que Pazuello passou mal após depoimento à CPI
O senador Otto Alencar (PSD-BA), integrante da CPI da Covid, afirmou nesta quarta-feira (19) que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal após ter prestado depoimento à comissão.
Otto Alencar é médico, formado pela Universidade Federal da Bahia, e afirmou que Pazuello teve um episódio de síndrome de vasovagal. Pazuello estava na sala da CPI, durante o intervalo, aguardando o término da sessão do plenário do Senado a fim de concluir o depoimento que prestava à comissão.
Segundo Otto Alencar, a síndrome exige que o paciente fique com os pés para cima, a fim de que a circulação sanguínea se normalize. No entanto, Pazuello disse que não passou mal e que o pé dele inchou. Devido ao episódio, o ex-ministro deixou o Senado. O depoimento será retomado na manhã desta quinta-feira.
Com isso, o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, que estava marcado para esta quinta, ficou para a semana que vem, segundo informou o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Veja mais sobre o depoimento do ex-ministro a CPI em BBC NEWS
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.