Cachorro ataca a dona na Zona Oeste de Natal; mulher tinha adotado animal da raça pit bull há 3 dias
Foto: Kléber Teixeira /G1
Um cachorro da raça pit bull atacou 4 pessoas no bairro Planalto, em Natal, na noite desta quinta-feira (24). Uma das vítimas do ataque foi a própria dona que tinha adotado o animal há 3 dias através de anuncio pela internet. Ninguém se feriu com gravidade.
A dona do animal, a estudante Geovana Martins, contou que foi ao mercadinho do bairro com a amiga, Ruth Teixeira e resolveu levar o cachorro, Brad, da raça pit bull de 1 ano e 5 meses, pra dar um passeio.
“Quando a gente tava dentro do mercado, eu aproveitei pra brincar com ele, porque eu já tinha tido contato com ele, e ele tinha reagido muito tranquilo. Eu achei que ele ia brincar comigo, porém ele deu a mordida no meu braço”, contou Ruth.
Ela conta que várias pessoas tentaram ajudar, mas o cachorro só soltou o braço dela quando uma funcionária do mercado jogou água gelada no animal. Ruth sofreu uma mordida no antebraço esquerdo e precisou passar por um procedimento no hospital, inclusive com anestesia.
Depois de soltar o braço de Ruth, ele avançou em outras pessoas, inclusive na própria dona, Geovana . Ele mordeu Geovana no punho direito, próximo ao seio esquerdo e na perna. Ela diz não lembrar direito como tudo aconteceu. “Eu só me lembro de estar segurando ele no guia porque pensava assim: se soltasse ele, ele ia nela (Ruth) de novo. Quando ele me soltou, ele já foi pra cima de uma senhora, derrubou a senhora no chão. Foi muito rápido”, conta.
O cachorro deu duas mordidas em uma senhora que estava saindo da igreja que fica em frente ao mercadinho e em outra mulher que também estava tentando ajudar.
Geovana disse que só fazia 3 dias que estava com o cachorro, que tinha sido adotado através de um anúncio na internet. Segundo ela, o anúncio dizia que o animal era dócil com humanos. “Dizia que ele não tinha comportamento agressivo com humanos, só não se socializava com animais”, conta. O pit bull foi preso no quintal da casa de Geovana e ela decidiu acionar o Centro de Zoonoses para que o animal seja recolhido.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.