Jeff Bezos, homem mais rico do mundo, vai ao espaço e agradece clientes da Amazon: ‘Vocês pagaram’
Foto: Reprodução
Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, decolou nesta terça-feira (20), às 10h12 (horário de Brasília) para sua primeira – e breve – viagem espacial. O pouso aconteceu às 10h22, como planejado (Veja aqui a transmissão do voo).
O bilionário estava a bordo de uma nave construída por sua própria empresa, não a famosa Amazon, mas a Blue Origin, voltada ao setor aeroespacial. Após o voo, Bezos ainda agradeceu aos clientes da gigante do varejo. “Agradeço a cada funcionário da Amazon, a cada cliente. Vocês pagaram por isto tudo aqui”, disse em uma entrevista após a viagem.
O empresário de 57 anos esteve acompanhado de uma tripulação eclética, que não inclui astronautas profissionais: foi o primeiro voo civil sem piloto ao espaço. Nenhum funcionário ou astronauta da Blue Origin esteve na aeronave. Veja mais em G1
Fizeram parte da viagem, além de Bezos:
- seu irmão, Mark Bezos;
- a piloto Wally Funk, de 82 anos, que se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço;
- e o holandês Oliver Daemen, de 18 anos, o mais jovem a ir ao espaço e a primeira pessoa que pagou por isso (veja mais abaixo).
- Em imagens divulgadas após o voo, eles se mostraram descontraídos, flutuando na nave: brincaram de atirar bolinhas e doces uns para os outros.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.