Advogado é agredido e arrastado pelo chão algemado pela PM de Goiás
Foto: Reprodução
Integrantes da Polícia Militar de Goiás agrediram o advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior enquanto ele estava algemado e imobilizado. As imagens da violência viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira (21/7). O advogado foi preso ao tentar intervir em abordagem policial a um flanelinha (veja vídeo abaixo).
O vídeo mostra o profissional levando uma série de tapas e socos e sendo arrastado pelo chão após tentar intervir a favor de um flanelinha que estava sendo abordado também com violência pelos policiais militares. As imagens foram gravados por populares que estavam na via pública em que o advogado foi agredido.
A seccional da OAB de Goiás divulgou nota em que repudiou o episódio de violência. “A truculência e o despreparo demonstrados pelos policiais nos vídeos chocam, basicamente, pelo abuso nítido na conduta dos policiais, que agiram de forma desmedida, empregando força além da necessária para o caso, em total descompasso com as garantias constitucionais, legais, e até mesmo contra as disposições contidas no Procedimento Operacional Padrão (PO) da Polícia Militar de Goiás (PMGO).”
O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, também condenou as agressões. “Imagens enojantes de agressão (covardia) policial contra advogado em Goiás. Milicianos que inclusive sabiam que estavam sendo filmados. Imagine o que fazem sem testemunhas! Iremos acompanhar o caso e confiamos em punição exemplar. Solidariedade aos colegas goianos”, afirmou. As informações são do Conjur
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
CAFUNÉ
jul 7, 2021, 10:45 amSem limites….
Por isso a polícia não merece confiabilidade…. até mesmo se o preso for algum criminoso, depois de imobilizado , nenhuma agressão justifica !