Surfista potiguar Ítalo Ferreira concorre ao trofeu de Melhor Atleta do Ano

Foto: Reprodução

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira (11) os indicados ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2021(veja aqui). O potiguar Italo Ferreira é um dos concorrentes à premiação, no masculino.

Ele concorre com Hebert Conceição (boxe) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade). No feminino as concorrentes são: Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

O processo de escolha dos indicados a Melhor Atleta do Ano e à premiação dos melhores das modalidades reuniu votos de jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades. A cerimônia ocorrerá no dia 7 de dezembro, em Aracaju.

“Pela primeira vez no Nordeste, o Prêmio Brasil Olímpico celebrará a melhor campanha da história do país em Jogos Olímpicos. Tenho certeza de que será uma grande festa em homenagem aos atletas, técnicos e a todos que contribuíram para esse resultado memorável em Tóquio”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley, que é potiguar.

O comitê olímpico também anunciou os 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva olímpica. Já os que vão concorrer ao prêmio Atleta da Torcida serão revelados no domingo, dia 14, quando será aberta a votação popular pela internet.

O Prêmio Brasil Olímpico 2021 terá também outras premiações, como de Melhor Técnico e o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, destinado a personalidades do esporte que representem os valores que marcaram a vida e a carreira do saltador.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.