Morte de piloto encontrado morto durante etapa de Rally no Nordeste vira mistério
Uma tragédia marcou o automobilismo brasileiro logo no primeiro mês de 2022. A organização do Rally Cerapió confirmou a morte de Daniel Santos, que participava da competição na modalidade motos. O piloto estava desaparecido desde a última quarta-feira (26), quando não compareceu ao destino final do terceiro dia de provas, entre Ubajara (CE) e Luís Correia (PI).
Nascido em Nova Venécia (ES), Daniel era empresário e tinha 36 anos. Após um dia inteiro de buscas pela região em que o rali passou, o piloto foi encontrado em uma área de trilho no município de Granja, no Ceará, deitado ao lado da moto, que estava em pé e com o capacete ao lado. De acordo com a organização do evento, não havia sinais de violência ou acidente e que as causas da morte ainda serão investigadas.
Participam da busca, além da equipe de resgate da prova, Bombeiros, Polícia Civil e Militar, Operações Aéreas e Canil. Por conta do falecimento de Daniel Santos, a última etapa do rali, entre Paranaíba (PI) e Barreirinhas (MA) foi cancelada, assim como a cerimônia de premiação. Antes mesmo de encontrarem o corpo do piloto, a etapa desta sexta-feira (28) já tinha sido suspensa.
Há três décadas no calendário, o Cerapió/Piocerá é um dos principais eventos off-road da América Latina e abre a temporada brasileira de ralis com eventos de motos, carros, quadriciclos, UTVs e bicicletas. Na edição de 2022, a prova largou no Ceará, com chegada prevista no Maranhão.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.