Polícia Militar realiza abordagens para inibir assaltos a ônibus
A tarde e noite desta sexta-feira (20) quem circulou pelas ruas da zona Sul de Natal se deparou com diversas operações preventivas realizadas pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed) por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) que atua sob o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Entre as ações de patrulhamento realizadas, as equipes da PMRN fizeram dezenas de abordagens a ônibus que transitaram pela avenida Salgado Filho, marginal da BR 101 e na avenida Xavantes, no conjunto Cidade Satélite. Durante a operação, os passageiros foram convidados a descerem dos veículos para serem vistoriados pelos policiais militares. Não houveram registros de prisões, nem apreensões nesta ação.
De acordo com o Major Francisco Heriberto Rodrigues Barreto, Comandante do 5º BPM, a Polícia Militar, que já vinha realizando uma série de ações de abordagens desde janeiro deste ano, estará intensificando ainda mais o patrulhamento para inibir assaltos a ônibus na região Metropolitana e no interior. “Essas ações irão continuar por tempo indeterminado e em bairros e linhas de ônibus diferentes. A população também pode colaborar na identificação destes infratores através do Disk Denúncia (181)”, destacou o oficial.
PM apreende 17 motos, drogas e notifica 35 condutores durante ação na zona Leste da capital
Na Zona Leste de Natal, área do 1º Batalhão de Policia Militar (1º BPM), a PMRN realizou patrulhamentos itinerantes com abordagens em vários setores. Foram feitas ações de saturação nas imediações das ruas do Motor, Ari Barroso, Monte Alegre, Canto do Mangue, Beco do Relexo e Maruim. Também foram realizadas abordagens a ônibus nestas localidades.
Ao todo foram apreendidas 17 motos, por apresentarem irregularidades, efetuadas 35 notificações de trânsito e apreendidas uma pequena quantidade de maconha. Todo o material, bem como os infratores identificados, foi conduzido à Delegacia de plantão zona Norte onde ficarão à disposição da justiça. A ação na zona Leste contou com o apoio do Batalhão de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.