Rússia e Ucrânia voltarão a negociar nesta quarta-feira (2), diz agência russa

A segunda rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia está planejada para 2 de março, informou a agência de notícias russa TASS nesta terça-feira (1º), citando uma fonte do lado russo.

O primeiro encontro, nesta segunda (28), foi encerrado sem acordo sobre um possível cessar-fogo para a guerra, que já persiste há seis dias.

O assessor presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou a repórteres após a primeira reunião que os representantes retornariam às suas respectivas capitais antes de uma segunda rodada de negociações.

“As delegações ucranianas e russas realizaram a primeira rodada de negociações. Seu objetivo principal era discutir o cessar-fogo e o fim das ações de combate no território da Ucrânia”, disse Podolyak.

“As partes determinaram os tópicos onde certas decisões foram mapeadas. Para que essas decisões sejam implementadas como um roteiro, as partes estão retornando para consultas às suas capitais”, acrescentou.

“As partes discutiram a realização de mais uma rodada de negociações onde essas decisões podem ser desenvolvidas”, concluiu o assessor.

CNN Brasil

1 Comentário

GIl Braz Silva Romero

mar 3, 2022, 9:08 pm Responder

As medidas que os países estão tomando contra a Rússia estão prejudicando somente os pobres, porque as mercadorias vão ficar caro: os pobres não tem dinheiro e a cúpula do governo Russo e seus alinhados tem muito dinheiro. Tem que tomar medidas rigorosas contra, ou seja que prejudique o governo Russo presidente e seus alinhados de cúpula, pois são eles os irresponsáveis pela a guerra que está acontecendo. Vale salientar que essas medidas não prejudique a população pobre russa.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.