Dehom prende homem que matou comerciante
Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) prendeu, na tarde desta sexta-feira (20), o homem que atirou e matou um comerciante na tarde de quinta-feira (19), no loteamento Jardim Progresso. Luiz Vasconcelos da Silva, 22 anos, confessou na Delegacia que atirou contra o comerciante porque pensou que ele fosse reagir ao assalto. A ação criminosa, que foi toda gravada por câmeras de segurança, contou com a participação de dois homens armados.
A Dehom chegou ao homicida, após a prisão do comparsa de Luiz Vasconcelos. Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, na madrugada de sexta-feira (20), Flávio da Conceição, de 25 anos, que confessou ter participado do crime. Com as informações fornecidas por Flávio, o setor de investigação conseguiu capturar o autor do disparo, quando ele estava na casa de uma prima, na mesma localidade onde aconteceu o crime.
Na residência onde ele estava escondido, a Polícia encontrou a a arma utilizada para matar o comerciante, um revólver 38 e três munições. Luiz Vasconcelos efetuou um disparo contra o comerciante e retirou R$ 60,00 que estavam numa gaveta do mercadinho. Segundo o acusado, esta não é a primeira vez que ele disparou contra alguém e que a prática de roubos já era algo constante. Ele afirma que já teria atirado contra um inimigo há alguns anos, mas de acordo com informações preliminares ainda não respondia criminalmente.
Para o delegado Fábio Rogério, titular da Dehom, “todo este trabalho de investigação e de localização dos acusados elucida um delito muito grave. Esperamos estar dando uma resposta à sociedade e um pouco de alívio à família, pois os acusados irão pagar pelo crime brutal que cometeram”.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.