VÍDEO: Professora se diz perseguida por Rogério Couro Fino: “Tempos de mordaça em Jardim de Piranhas”

Um relato, acompanhado de vídeo da professora Nitalma Queiroz, chegou ao blog Jair Sampaio nesta segunda feira, 11, e narra possível perseguição política em Jardim de Piranhas. O conteúdo diz ainda que a professora foi barrada na rádio local, que é controlada por pessoas ligadas ao prefeito.

Há também denúncias de que assessores do prefeito têm cargos na rádio comunitária, e que são pagos com o dinheiro público para barrarem críticos à gestão. Nesse caso, também cabe queixa à Anatel (Órgão fiscalizador deste serviço no país), já que estão lidando com uma concessão pública.

DENÚNCIA

“Bom dia, Jair Sampaio.
Gostaria de utilizar os espaços do seu blog e redes sociais, que possuem grande alcance no Seridó inteiro, para fazer uma denúncia por parte da gestão pública atual de Jardim de Piranhas, nas pessoas do Prefeito e do Dirigente de Educação”

“A denúncia diz respeito a uma perseguição política sem precedentes contra a Professora Nitalma Queiroz, que possui notório prestígio e relevantes serviços prestados à comunidade educacional daquela cidade.”

“A mesma utilizou a suas redes sociais para expor a situação em que está sendo submetida, conforme os vídeos que estou lhe encaminhando, uma vez que foi impedida de lecionar em sua turma do EJA na escola Evanildo Mariano (turma essa que a própria Nitalma foi a responsável pela mobilização dos estudantes em se matricularem), sendo deslocada, em uma atitude arbitrária, sem justificativa, e sem aviso prévio, por parte dos gestores citados, para realizar suas atividades na zona rural, distante 17km da sede do município de Jardim de Piranhas.”

“O problema é que a mesma sofre de Lúpus eritematoso sistêmico, uma doença autoimune, causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos, podendo afetar articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões, o que faz com que seja impedida de ter contato constante com o calor do sol.”

“Nem mesmo os laudos médicos apresentados pela professora, que comprovam a gravidade doença, foram capazes de sensibilizar os gestores citados, que numa atitude no mínimo cruel e desumana insistem em persegui-la implacavelmente, ignorando seus apelos e contribuindo assim para a piora no seu estado de saúde.”

Mas por que tanta perseguição?

“Nitalma foi Dirigente Municipal de Educação
durante 7 meses na gestão Rogério e era constantemente retaliada por não concordar com atitudes tidas por ela como erradas por parte do chefe do executivo e seus assessores.

Como se recusava a coparticipar de tais ações, pediu exoneração e desde então passou a exercer sua função de professora efetiva do município, além de dar continuidade ao ativismo e militância em prol dos direitos dos professores e por melhorias da classe, como sempre fez.

Para citar suas lutas mais recentes, por exemplo, esteve no pelotão de frente nas negociações para o reajuste do piso do magistério, nas mobilizações da categoria; atua ainda no papel de fiscalizadora do bem público, inclusive integrando o Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

E foi justamente em relação às constantes denúncias que fez sobre a qualidade da merenda ofertada nas escolas municipais que a docente acredita ter sido o estopim para a perseguição política contra ela que está em curso, inclusive, como foi supracitado, não respeitando seu estado de saúde.

Por isso, Jair, peço licença mais uma vez para utilizar esse espaço e denunciar essa injustiça desumana, cruel, mesquinha e estarrecedora que o poder público municipal está praticando contra uma servidora, que nada mais faz do que cumprir o sua missão com dignidade, respeito e honradez. Servidora essa que é portadora de uma doença grave e que se vê obrigada a expor sua situação em redes sociais, em busca de sensibilizar esses inimigos do povo que nada mais são do que inimigos do povo.”

7 Comentários

Rja

abr 4, 2022, 1:18 pm Responder

MEUS SINCEROS PARABÉNS PROFESSORA TEM MAIS É QUE DENUNCIAR OS MAUS FEITOS DESTES POLITICOS QUE NO LUGAR DE PENSAR NA POPULAÇÃO PENSA EM SI PRÓPRIO ISTO É CONSEQUÊNCIAS DA COMPRA DE VOTOS QUE EXISTE EM TODO CANTO E OS PREFEITOS NÃO TEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO PELO MOTIVO DE TER COMPRADO O VOTO.

Urtiga quente

abr 4, 2022, 1:43 pm Responder

Prefeito de 1 mandato.

Paulo Frade

abr 4, 2022, 8:34 pm Responder

Rejeitaram o nome de Sanzia Maia….
Agora não tem jeito, aguentem os coices!

James

abr 4, 2022, 11:26 pm Responder

Esse lixo analfabeto, ao lado de seus babões analfabetos, que são doutores em lucrar dinheiro acham que mandam na cidade, o que dói é o MP não fazer nada onde é claro a corrupção na cidade.
Mas um dia vem a CPI da saúde seu prefeito, explicar algumas compras!!!

Tiringa

abr 4, 2022, 12:11 pm Responder

Jair, compartilhe essa matéria nas suas redes sociais, vc compartilha todas , mas não colocou essa.

Tiringa

abr 4, 2022, 12:14 pm Responder

Você esqueceu de compartilhar essa matéria no Instagram e Facebook. De mais publicidade a essa matéria. A população de jardim é do Seridó precisam saber quem é esse Rogério.

Welerson

abr 4, 2022, 4:36 pm Responder

Todo dia uma denúncia grave contra esse homem. Já caberia um impeachment

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.