Acariense Vicentinho vai assumir vaga de deputado federal

A posse de novos ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva abrirá 13 vagas – oito de deputados e cinco de senadores – no Congresso Nacional na próxima legislatura. Como os titulares podem se licenciar dos mandatos para exercerem a função de ministro de Estado, eles tomarão posse como parlamentares no dia 1º de fevereiro e, em seguida, vão oficializar a licença de suas Casas legislativas e assim abrir caminho para os suplentes assumirem temporariamente as vagas.

O potiguar de Santa Cruz (e que cresceu em Acari) Vicente de Paulo da Silva, o Vicentinho (PT/SP), será um dos beneficiados.

Na Câmara dos Deputados, as saídas de Alexandre Padilha (PT-SP), ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Paulo Teixeira (PT-SP), ministro do Desenvolvimento Agrário, e de Luiz Marinho (PT-SP), que assumiu a pasta do Trabalho vão ser ocupadas por Orlando Silva (PcdoB-SP), Alfredinho (PT-SP) e Vicentinho.

Aos 66 anos, o potiguar não conseguiu ser reeleito, ficando na condição de suplente. Porém, vai exercer seu sexto mandato após a nomeação de correligionários.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.