O iPhone de 2024 terá uma novidade há muito esperada

A Apple poderá (finalmente) integrar o sistema de reconhecimento facial Face ID por baixo da tela dos seus iPhones em 2024, adianta o site sul-coreano The Elec (via MacRumors).

Este sistema começou por a introduzido em 2017 com o iPhone X e, com ele, veio também o ‘polêmico’ entalhe no topo das telas. Entretanto, em 2022, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max adotaram a Dynamic Island como uma alternativa, a qual também já foi apontada a todo o alinhamento de novos iPhones previstos para este ano.

Todavia, a julgar por estas informações, a Apple pretende adotar no futuro uma tela capaz de cobrir toda a face frontal dos seus dispositivos. Quem o diz é o analista da indústria de ecrãs Ross Young, numa publicação onde indica que os modelos Pro do iPhone para 2024 poderão ter o Face ID escondido pela tela. No entanto, ainda será necessário um orifício para a câmera frontal.

Young acredita que a Apple só está pronta para ter uma tela sem qualquer orifício (e sem ter de prescindir de funcionalidades) no ano 2026 e apenas nos modelos Pro.

Naturalmente, estas informações por enquanto não passam de especulações, pelo que teremos de aguardar um pouco mais para sabermos quais são os planos da Apple.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.