Bombeiros encontram dois corpos na Baía de Guanabara e família confirma óbito de caicoense que estava desaparecido: “Meu herói”

Equipes do Corpo de Bombeiro localizaram na manhã deste domingo (12) os corpos de um homem e uma mulher boiando na Baía de Guanabara, na altura da Ponte Rio-Niterói. Os cadáveres foram removidos da água pelo 1º Grupamento Marítimo (Gmar) de Botafogo e encaminhados ao Instituto Médico-Legal para reconhecimento das vítimas.

Um dos corpos é do caicoense Fábio Dantas Soares, 46 anos, que era sub-oficial da Marainha do Brasil, o outro pode ser da jovem Isabel Cristina de Souza Borges, 38 anos.

Os dois estão desaparecidos há uma semana, quando a embarcação em que estavam emborcou na Baía de Guanabara devido ao forte temporal que atingiu o Estado do Rio, deixando seis mortos. Outras seis pessoas foram resgatadas com vida. Desde o acidente, no último domingo (5), mais de 50 militares realizam buscas na região para localizar os últimos desaparecidos. 

Acidente está em investigação

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), instaurou um procedimento interno para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do naufrágio. A 37ª DP (Ilha do Governador) também investiga o ocorrido e ouviu testemunhas e sobreviventes do acidente, entre eles o comandante que pilotava a embarcação.

A esposa de Fábio, que também estava no naufrágio, fez declarações nesta manhã para o marido: “Meu herói”, disse ela, que garante ter visto o militar salvando vidas no local do acidente mas não conseguiu salvar a si mesmo.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.