Polícia Penal cobra diárias ao governo do RN

Os policias penais do Rio Grande do Norte organizaram um ato em frente à governadoria nessa segunda-feira (13) para cobrar o pagamento de diárias operacionais atrasadas e ameaçam paralisar as atividades no sistema prisional, caso não haja uma definição. Outros agentes da segurança pública estadual também têm valores de diárias trabalhadas no ano passado a receber.

Os policiais militares já ganharam pelos serviços até a primeira dezena de dezembro e tinham a previsão de receber o restante do pagamento do mês até essa segunda-feira (13), conforme anunciou o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo. Situação mais agravante vivem os profissionais das polícias Civil e Penal, que receberam até o mês de novembro e não têm previsão do pagamento de dezembro, segundo as entidades representativas.

“Não tivemos nem uma confirmação de pagamento. No entanto o governo reafirmou a reunião para esta quarta-feira (15) com o sindicato e Secretaria de Planejamento. A categoria decidiu que se o governo não pagar as diárias de dezembro até sexta-feira, não fará diárias operacionais no carnaval”, afirmou a presidente do Sindicato de Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen/RN), Vilma Batista.

Há uma reunião entre o Sindppen/RN e o Governo do Estado marcada para a próxima quarta-feira (15). Na reunião com a Seap, não foi definido um prazo para o pagamento dos valores em atraso. O secretário Helton Edi mencionou as dificuldades financeiras do Estado e afirmou que pretende instituir uma postura de maior diálogo para resolver os problemas entre a categoria e o governo.

Tribuna do Norte

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.