Ex-candidato a vereador por Caicó é preso em operação do MP/GAECO

Foi preso na Operação Plata, desencadeada nesta manhã em oito estados pelo GAECO/Ministério Público, o servidor público da prefeitura de Caicó e ex-candidato a vereador Lucenildo Santos de Araújo, 39 anos, conhecido como Gari Consciente, natural de Currai Novos. A prisão dele foi efetuada pela Polícia da Paraíba na cidade de Picuí-PB, aonde também tinha residência.

Inicialmente o MP/GAECO foi à residência oficial do Gari no bairro Recreio, local que ele mantém um comércio (mercadinho), mas o mesmo não estava. Os promotores de justiça adentram no imóvel com ajuda do BPChoque e CIPRV e aprenderam documentos e celulares. O Gari estava simultaneamente monitorado em dois estados (Rio G. do Norte e Paraíba).

A suspeita é de que o grupo criminoso tenha lavado dinheiro com a compra de imóveis, fazendas, rebanhos bovinos e até com o uso de igrejas. A operação se estendeu a outros suspeitos residentes em vários endereços nos bairros Barra Nova e Recreio, neste último, dois endereços receberam a vista do Ministério Público, contudo não foram informados nomes e se houve prisões.

De acordo com dados disponibilizados no site do TRE, informações repassadas ao TRE quando da sua candidatura a vereador, Lucenildo Santos de Araújo, Gari Consciente informou ser casado(a), Gari ou Lixeiro, e tem idade atual de 39 anos, nascido no dia 24/03/1983, natural de Currais Novos-RN e candidato a Vereador nas Eleições 2020 pelo PSB, obtendo 310 (0,91% dos válidos).

Foto: redes sociais

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.