Neonergia prepara esquema especial para garantir fornecimento de energia durante o Carnaval no RN

A Neonergia Cosern detalhou na tarde desta terça-feira (14), na sede da Companhia, o esquema especial para garantir o fornecimento de energia elétrica durante o Carnaval 2023 no Rio Grande do Norte. As informações foram apresentadas em conjunto com o Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (CREA-RN) e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN).

A Neoenergia ressaltou que a operação especial para o Carnaval 2023 se soma às ações de manutenções contínuas já realizadas pelas concessionárias. As ações de prevenção servem para mitigar a possibilidade de ocorrências, o que também inclui a inspeção com termovisores, poda de árvores e a utilização de transformadores móveis.

Segundo Osvaldo Tavares, Superintendente Técnico da Neonergia, o foco principal da operação será em preservação da vida e na qualidade do fornecimento, manutenção preventiva e reforço da rede elétrica, ampliação da estrutura de atendimento emergencial nos polos carnavalescos e contará com reforço das equipes de plantão, atividades conjuntas com parceiros importantes e campanha publicitária para reforçar junto aos foliões os cuidados com a segurança.

“É um trabalho que acontece desde o planejamento, então, a gente já sabe quais são as áreas que vão receber um fluxo grande de visitantes, a gente sabe também que a carga aumenta, então, a ideia que a gente tem, é que possamos ter uma estrutura robusta para atender e que também consiga executar os planos de manutenção, melhorar a automação da rede, e tudo isso contribui para que a falta de energia na rede não aconteça, e se acontecer, que possa se reestabelcido o mais rápido possível”, disse o superitendente.

Também estiveram presentes na coletiva de imprensa a Presidente do CREA-RN, Ana Adalgisa Pinheiro, o Gerente de Fiscalização do CREA-RN, Heulisson Arruda e o Chefe do Centro de Vistoria do Corpo de Bombeiros, Major Daniel Gleidson.

A presidente do CREA-RN, a engª civil Ana Adalgisa destacou a Operação “Carnaval Legal é Carnaval Seguro”, realizada pela entidade com o intuito combater o exercício ilegal da profissão, e consequentemente, a segurança dos foliões. Os fiscais di CREA-RN pretendem vistoriar mais de 90 municípios no Rio Grande do Norte. Segundo Ana, o foco da operação estão nos polos carnavalescos, blocos e as escolas de samba.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.