Pirangi: uma multidão lota a Márcio Marinho no Carnaval de Parnamirim

Uma verdadeira multidão de foliões, provavelmente maior do que o público da prévia, com Wesley Safadão, tomou a Av. Márcio Marinho, principal via pública do Carnaval de Parnamirim.

Além da animação que sempre acompanha os festejos de Carnaval e do enorme público – segundo relatos, nunca visto na história da cidade – a segurança também ditou o ritmo da folia no polo Pirangi. Nas primeiras horas da noite, chamou a atenção o número de agentes de segurança na avenida, o que proporcionou tranquilidade para a população que veio curtir o Carnaval de Parnamirim.

Seja na Praça São Sebastião, acompanhando o pranchão ou o trio elétrico Ovny, um batalhão de servidores públicos se revezaram para proporcionar conforto ao público presente. Nesta sexta-feira (17), apresentaram-se no Carnaval de Parnamirim Gabriel Ciríaco e Batukedô, no polo Pium, e em Pirangi, Tocaxé, Pedro Luccas, Soanata e a grande atração da noite, o cantor Felipe Amorim.

Os paredões de som, proibidos no período de carnaval na cidade, não fizeram falta. Animação e dancinhas das redes sociais não faltaram para quem veio a Pirangi. Banheiros em quantidade suficiente, fácil acesso à compra de bebidas e alimentos e uma atmosfera mágica marcaram a primeira noite de festa, depois do sucesso da prévia com o ‘Safadão’ no último domingo (12).

E OS FOLIÕES? O QUE ACHARAM DA FESTA?
Fato que chamou a atenção e despertou a curiosidade de muita gente foi a abordagem dos foliões para a troca das garrafas de vidro por recipientes de plástico. Regina Menezes, que veio da Paraíba, disse que ficou surpresa ao ser abordada para fazer a troca. “Nunca tinha visto tamanha preocupação com o bem-estar das pessoas num evento público desse porte. Realmente as garrafas de vidro podem causar acidentes, ainda mais em uma festa aberta, como é o carnaval. Não conhecia essa ideia. Realmente as equipes estão de parabéns”, disse.

O senhor Manoel, que é morador de Pirangi, disse que até o momento estava muito impressionado com a limpeza do local. “Tem muita gente trabalhando por aqui. A gente fica muito feliz com isso”, pontuou. De fato, a Secretaria de Limpeza Urbana estava no local com uma turma grande de trabalhadores, garantindo depoimentos como o do satisfeito morador.
Depois de meia noite, a lotação do público elevou o patamar do Carnaval de Parnamirim para um evento histórico. A festa foi até as 3h da manhã.

O QUE ESPERAR PARA OS PRÓXIMOS DIAS?
É apenas o início da maior festa do planeta na cidade de Parnamirim. Até a quarta-feira de cinzas (22), muitas atrações passarão pelos palcos da cidade Trampolim da Vitória.

Neste sábado (18), será a vez das bandas:

No pranchão, pela Av. Márcio Marinho – Suellen Pimentel e Banda Detroit;

No trio, também pela Av. Márcio Marinho – Luan Estilizado e Serginho Pimenta Nativa;

Na Praça São Sebastião – Samara Alves, Orquestra Greiosa e Gegê Bismark; e
No Palco Pium – Diogo das Virgens e Heitor Dias.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.