Ouro Branco: Prefeitura coloca servidores concursados em desvio de função nas secretarias de Esporte e de Infraestrutura
O Prefeito Samuel Souto de Ouro Branco tem desmonstrado que não gosta de cumprir as leis e administrar com zelo os serviços públicos. Sem medo da justiça, o prefeito que tem como uma de suas frases preferidas: “qual o poder que não pode?” tem desmonstrado descaramento ao mandar sua equipe de mídia dar publicidade em serviços prestados por servidores em desvio de função.
E não é nada escondido. Nas próprias publicações institucionais da Prefeitura foram divulgados vídeos de um Zelador lotado na Secretaria de Esportes e Lazer trabalhando como pedreiro, construído uma parede do estádio municipal. Outro servente de pedreiro figurou até nas sessões da Câmara de Vereadores após o presidente do Legislativo reconhecer que ele é quem trabalha na limpeza das dependências do Mercado Público desde 2021.
Outros dois servidores da secretaria de Infraestrutura e Obras também estão trabalhando em desvio de função. O Gari Francisco Segundo de Sousa está trabalhando como servente de pedreiro, pintando os meios fios das ruas do município e o Servente de Pedreiro Sebastião do Nascimento Silva vem sendo obrigado a operar máquinas da frota municipal desde o início do mandato do prefeito.
O desvio de função dos servidores públicos de Ouro Branco além de ser ilegal ainda pode configurar trabalho análogo à escravidão, caso os funcionários estejam sendo coagidos a exercer funções que não são suas obrigações e por salários menores. A conduta pode resultar em improbidade pro prefeito, se for comprovado que ele tinha conhecimento dos casos de desvio de função. Em tempos, o próprio prefeito chegou a elogiar publicamente os funcionários trabalhando.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.