Lá vem mais impostos: Lula sanciona Medida Provisória de Haddad para aumento da arrecadação em 2024

Nesta sexta-feira (29), o presidente Lula (PT) sancionou a Medida Provisória das subvenções, defendida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). A MP foi aprovada no Congresso Nacional na semana passada e representa uma das principais estratégias de arrecadação do governo para o ano de 2024.

Sem apresentar vetos ao material, Lula sancionou a Medida Provisória de Haddad que assegura o aumento da tributação federal em empresas que já detêm benefícios fiscais no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de estados. 

Essa é a principal medida do governo para assegurar um aumento na arrecadação de 2024. Como a meta para o orçamento do próximo ano é de garantir zero déficit fiscal, a gestão de Lula busca aumentar os recursos da União para suprir os gastos previstos. 

3 Comentários

Roberto

dez 12, 2023, 12:50 pm Responder

FAZ O LLLL, QUEM VOTOU NELE NÃO TEM QUE RECLAMAR O AMOR VOLTOU, DAQUI UNS ANOS TODOS NA POBREZA E OS AMIGOS DELE NA RIQUEZA, VIVA O SOCIALISMO.

[email protected]

dez 12, 2023, 4:55 pm Responder

Imposto do amor kkkkkk, estamos lascados com esse ladrão no poder ! Quem votou nele deve estar adorando. Fazuelli

Foda-se

dez 12, 2023, 1:28 pm Responder

O Tá certíssimo , parabéns presidente continue assim , desde que me entendo de gente que esse país é roubado e cobrado impostos , tem meu apoio . Arrocha . Os idiotas bolsoloídes que tome no 👌.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.