Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra homem acusado de tentativa feminicídio

 Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Jucurutu) deram cumprimento, nesta quinta-feira (02), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 33 anos, pelos crimes de tentativa feminicídio e furto. Ele foi preso na cidade de Jucurutu, região do Seridó do RN. 

De acordo com a investigação, em abril de 2024, o homem, que estava na casa da vítima, a atingiu na cabeça com uma pedra enquanto ela dormia, causando traumatismo craniano na mulher. Logo em seguida, ele furtou a moto dela e empreendeu fuga.

Inicialmente, um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão foram emitidos em abril, mas durante a diligência no local, em Assú, nada de ilegal foi apreendido e o homem estava foragido. No entanto, hoje, o mesmo se apresentou na DP de Jucurutu junto com seu advogado, e sua prisão preventiva foi efetuada.

O homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó/RN, e segue à disposição da Justiça/RN.

A ação contou com o apoio da 97ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Assú) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Assú). 

Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.