Após pressão, diretor da ANTT pede desculpas ao Governador de SC por multas a caminhões com doações ao RS

Após polêmica em Santa Catarina com caminhões de doações abordados e multados por suposto excesso de carga, o Diretor da ANTT procurou o governador Jorginho Mello e se comprometeu: “não terá nenhum tipo de entrave ou impedimento” para o transporte de doações ao Rio Grande do Sul.

O governador Jorginho Mello recebeu nesta quinta-feira, (09), o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale na Secretaria de Articulação Nacional, pasta do governo estadual em Brasília.

“Santa Catarina é o único estado brasileiro que faz divisa com os irmãos gaúchos, portanto, é fundamental estarmos alinhados para que a ajuda chegue de forma rápida e organizada. O objetivo do Governo de SC é contribuir e colaborar”, disse o governador.

Após os relatos de multas na terça-feira, (07), a ANTT lançou uma portaria para facilitar o transporte de doações. Vitale também se comprometeu a anular quaisquer multas relacionadas as irregularidades nos veículos utilizados para o transporte dessas doações.

“Todas as notificações que tivessem seriam abonadas, seriam anuladas, e isso faz a diferença. Muito feliz”, finalizou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.