Medida que fechou balneários no entorno do açude Itans também atingiu produtores rurais
Alexandre Cazuza faz cobrança às autoridades responsáveis pela área do Açude Itans( DNOCs) por agilidade na regularização das famílias que estão tendo o “direito negado” de fazer empréstimo junto ao Banco do Nordeste, haja vista, uma medida aplicada com consequência aos balneários às margens do Açude Itans também atingiu a população que produz carne, leite e frutas para a cidade.
Medida de restrição está impedido as famílias carentes de fazerem seus empréstimos rurais para ajudar na criação do rebanho e consequentemente na renda familiar. Além disso, diminui o êxodo rural. “Uma coisa não tem nada haver com outra, isso é de uma maldade sem fim, dificultar ainda mais a vida desses agricultores? “.
Outro ponto é a liberação o mais rápido possível dos balneários dessa área, somente Caicó foi prejudicada nessa questão, fato esse é visito nos açudes ou barragem pelo Estado, em que esses tipos de espaços funcionam sem problema, o estranho é que, desde que aqui foi fechado os outros funcionam.
Segundo Alexandre, virão outros problemas para alguns moradores que moram acima da área que fica alagada quando o Açude enche, as APPs foram feitas segundo alguns moradores de forma a prejudicar uma parte das pessoas que passam anos e anos sem água, com o Itans seco ou cheio.
As Informações aqui contidas foram expostas pelo próprio Alexandre Cazuza em suas redes sociais.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.