Denúncia de militar do Bombeiro pode afetar segurança da área comercial de Caicó
A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, oficiais da Corregedoria de Polícia Militar Estadual estão nas ruas e no comércio de Caicó em um levantamento sigiloso que pode afetar a segurança da área comercial da maior cidade do Seridó.
De acordo com policiais militares, aposentados e da ativa, há uma investigação em curso que pode punir quem for visto de serviço (à paisana), que não esteja devidamente autorizado pelo Estado, em estabelecimentos comerciais e até mesmo nas ruas de Caicó.
De acordo com um áudio que circula nas redes, a denúncia foi levada ao MP por um militar reformado do Bombeiro, que confirma e diz “não ter tido intenção de prejudicar os policiais”, mas embora não tenha sido sua intenção, a denúncia vai prejudicar também a sociedade.
Assaltos, furtos e até crimes de homicídio já foram evitados na área comercial de Caicó por causa de policiais à paisana misturados em meio ao fluxo de veículos e pessoas nas ruas da cidade. Tirá-los desse expediente social seria entregar, facilmente, o comércio ao crime.
Nunca é muito! Quanto mais policiais nas ruas, melhor. Policiais estão trocando seu lazer, sua casa e deixando de ficar com a família para ajudarem na paz pública das cidades, e isso não ocorre somente ocorre em Caicó, é uma exigência da sociedade quase que global.
Que haja senso do poder público nessa investigação!
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.