Governadora inspeciona obras em rodovia e visita instalações do IERN no Seridó
Além de restauração de trechos críticos, recapeamento e sinalização, intervenção na RN-288 corrige traçado em locais de risco de acidente
A governadora Fátima Bezerra visitou nesta sexta-feira (31), as instalações do Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN) de Jardim de Piranhas, e inspecionou as obras de restauração da RN-288, trecho de 18,1 quilômetros entre a sede do município e a BR-427, tornando mais seguro o acesso a Caicó e demais cidades do Seridó Ocidental e da Paraíba.
A restauração no trecho de Jardim de Piranhas é diferenciada das demais porque o piso será recuperado em praticamente todo o percurso. Além disso, será alargada em quase toda sua extensão, haverá correção de traçado da pista (geometria) em locais onde o perigo de acidentes é alto.
Construída na primeira metade do século passado para dar suporte à expansão do algodão Mocó, de fibra longa, fina e sedosa e pavimentada há cerca de 40 anos, será a primeira reforma da estrada nessa dimensão, desde então.
“É imensa a minha satisfação ver as máquinas na pista, já no trabalho de restauração de toda a rodovia. Um compromisso que estamos cumprindo. Esta é uma estrada muito importante para a cidade, para a região”, afirmou a governadora.
O investimento é de R$ 31,8 milhões no trecho e de R$ 130 milhões em todo o lote 2, que tem 301,5 quilômetros, contemplando o Seridó e a região Central.
Para o prefeito Rogério Soares, a restauração significa o futuro do município. “Nós queremos construir Jardim como uma cidade do futuro e o futuro chegou através da senhora governadora. Os maquinários nas estradas e o nosso IERN são transformadores. Em nome da população e dos que por aqui trafegam, agradecemos a iniciativa. Jardim de Piranhas é uma cidade industrial, que gera empregos e que estava precisando dessa dessa importante obra.”
Para a governadora, a interiorização do ensino técnico representa um divisor de largo apelo social, capaz de colaborar decisivamente com a melhoria da qualidade de vida da população e contribuir para a transformação econômica das regiões em que estão inseridas.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.