Serra do Santuário do Lima em Patu se prepara para inauguração da sua Via Sacra

A cidade de Patu se prepara para um grande evento no próximo dia 5 de julho, às 17h, com a inauguração da Via Sacra na ladeira de acesso ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima. Conforme anúncio da Prefeitura de Patu no Instagram, esta estrutura religiosa promete se tornar um novo ponto de interesse turístico e espiritual para a região.

As 33 esculturas em concreto, cada uma medindo cerca de dois metros de altura e pesando 500 quilos, foram meticulosamente confeccionadas pelo renomado artista plástico baiano Félix Sampaio, em Salvador.

A Via Sacra inclui as seguintes cenas da Paixão de Cristo:

  1. Jesus condenado à morte
  2. Jesus carregando a cruz
  3. Jesus caindo pela primeira vez
  4. Jesus encontrando sua mãe
  5. Simão Cirineu ajudando Jesus
  6. Verônica limpando o rosto de Jesus
  7. Segunda queda de Jesus
  8. Jesus encontrando as mulheres de Jerusalém
  9. Terceira queda de Jesus
  10. Jesus despido
  11. Jesus pregado na cruz
  12. Jesus morrendo na cruz
  13. Jesus morto nos braços de sua mãe
  14. Jesus enterrado

O prefeito Rivelino Câmara destacou a correria e dedicação de quase 50 homens na instalação das esculturas, um esforço significativo para garantir que tudo esteja pronto a tempo. O investimento na obra gira em torno de 2 milhões de reais.

“Olha, tá uma correria grande, mas nós estamos aí com quase 50 homens trabalhando lá na ladeira do nosso santuário, instalando a Via Sacra que foi confeccionada em Salvador. As peças já vieram para Patu e estão sendo instaladas nas bases. Estamos também fazendo calçadão e iluminando a ladeira. Se Deus quiser, dia 5 de julho às 17 horas, nós vamos estar entregando ao povo, não só de Patu, mas de todo o Nordeste e do Brasil,” disse o prefeito.

O Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, um dos pontos turísticos mais venerados e uma das seis maravilhas do Rio Grande do Norte, ganhará ainda mais destaque com a inauguração da Via Sacra. Esta nova atração proporcionará aos visitantes e fiéis uma experiência religiosa enriquecida e uma nova atração turística de grande valor.

Este evento é um marco para Patu e para todo o Nordeste, simbolizando não apenas a devoção religiosa, mas também o esforço comunitário e o investimento em cultura e turismo.

1 Comentário

Virginia galvao

jul 7, 2024, 8:11 pm Responder

Gostaria de saber se tem acesso para idosos e deficientes fisicos

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.