Flávio Bolsonaro acusa STF de ‘liberar’ o tráfico de drogas e ‘usurpar’ o trabalho do poder legislativo; Veja vídeo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou uma rede social nesta terça-feira (25/6) para acusar o Supremo Tribunal Federal (STF) de “na prática” liberar o tr4fico de dr0gas no Brasil. No entanto, o que a corte decidiu nesta terça foi descriminalizar o porte de m4conha para consumo.
Flávio Bolsonaro afirma que estabelecer uma quantidade de “dr0gas” que a pessoa pode “possuir” e não ser considerada cr1minosa fará com que os tr4ficantes de dr0gas circulem com pequenas quantidades das substâncias ilícitas. “Na prática o que o STF acabou de fazer foi liberar o tr4fico de dr0gas”, resumiu o parlamentar, em vídeo.
O senador emendou: “os chamados aviõezinhos do tr4fico serão a profissão que mais cresce no Brasil”. Ele ainda ironizou que os cr1minosos terão sindicato para a atividade.
Para Flávio, o entendimento do STF sobre porte fará com que aumente o consumo de dr0gas e a v1olência. “Esse dinheiro vai ser usado para comprar ainda mais 4rmas ilegais. Serão mais 4rmas nas mãos de bandidos, usadas para roubar celular, ass4ltar ônibus, rovbar caminhões de carga”, afirmou.
Outra consequência da decisão do STF é, no entendimento de Flavio, uma suposta sobrecarga no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrente do crescimento da dependência química.
“Um sistema de saúde que já tem sérios problemas, terá ainda mais dificuldades para atender quem precisa fazer uma cirurgia, fazer um exame, tratar uma doença grave ou ser atendido em uma emergência grave”, disse o senador.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.