Deputado Coronel Azevedo aprova na Assembleia título de cidadão para Bolsonaro
A Assembleia Legislativa aprovou na quarta-feira, 10, o título de Cidadão Norte-rio-grandense para o ex-presidente Jair Bolsonaro, para o governador de São Paulo Tarcisio de Freitas e para o deputado federal General Girão.
As três proposições foram do deputado estadual Coronel Azevedo.
Segundo o deputado, “nosso presidente Jair Messias Bolsonaro fez muito pelo Rio Grande do Norte. Repassou recursos e realizou entregas de obras e serviços para nosso povo. Prestigiou nossa classe política. Com Bolsonaro tínhamos 02 ministros de Estado e atenção em Brasília, enquanto que agora, no atual Governo, não temos nada. Por isso, mais do que um gesto de grandeza do parlamento estadual, esta honraria é uma certidão de reconhecimento público do trabalho de Bolsonaro pelo Rio Grande do Norte. O título de cidadão foi aprovado à unanimidade pelos deputados”, explica o deputado Coronel Azevedo.
Para o deputado Coronel Azevedo, o período do Governo Bolsonaro e sua gestão na economia do país foram fundamentais para o Rio Grande do Norte. Prefeituras conseguiram honrar seus compromissos e os prefeitos viveram um momento sem a velha política do “pires na mão”. Mesmo com a pandemia, havia um comprometimento maior do Governo Federal para com o Estado.
Coronel Azevedo cita alguns dos benefícios do Governo Bolsonaro para com o RN:
- Tínhamos 2 ministros de Estado, potiguares;
- Recebemos recursos para a Barragem de Oiticica;
- Recebemos recursos para a Duplicação da Reta Tabajara;
- Recebemos recursos para a Revitalização do terminal turístico da Redinha;
- Recebemos a transposição do Rio São Francisco;
- Recebermos recursos para a Engorda da Praia de Ponta Negra;
- Recebemos o Programas como Wi-Fi Brasil;
- Recebemos milhares de títulos de terras, famílias assentadas foram beneficiadas;
- Recebemos as águas do Rio São Francisco
- Recebemos a Perfuração de poços artesianos e instalação de dessalinizadores em vários municípios que sofriam com falta d’água e dependiam do carro pipa;
- Tivemos a Expansão de programas nacionais como o Auxílio Brasil, que beneficiou milhares de famílias;
- Recebemos Recursos par o combate à pandemia;
- Recebemos recursos para para expansão da Ferrovia até Nísia Floresta e até Ceará Mirim;
- Bolsonaro lançou o pix que beneficiou os mais pobres do Rio Grande do Norte livrando-os das taxas bancárias e permitindo que os benefícios chegassem direto ao beneficiário sem intermediários;
- Ampliou a validade da CNH, acabou com o DPVAT, reduziu pontos de multas de trânsito.
Entre outros benefícios…
TARCÍSIO E GIRÃO
Além do título de cidadão para o ex-presidente Bolsonaro, também foram aprovados os mesmos títulos para o Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e para o deputado federal General Girão.
TARCÍSIO – Nascido no Rio de Janeiro em 19 de junho de 1975, Tarcísio Gomes de Freitas, é casado com a parnamirinense Cristiane Freitas, com quem tem dois filhos, Matheus e Letícia. Oficial da reserva do Exército Brasileiro, Tarcísio de Freitas estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas/SP, onde começou a vida profissional. É formado na Academia Militar das Agulhas Negras/RJ e é mestre pelo Instituto Militar de Engenharia.
Em Natal, capital do RN, serviu por três anos na década de 1990 como tenente. Também viveu no Haiti, onde exerceu a chefia da seção de engenharia do Exército em uma missão de paz da ONU.
GENERAL GIRÃO – O General de Brigada Eliéser Girão Monteiro Filho nasceu em Fortaleza/CE, na data de 08/05/1955. Ingressou no Exército Brasileiro em fevereiro de 1973. Graduou-se como bacharel em Ciências Militares na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN em 14/12/1976, sendo declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria.
No Rio Grande do Norte foi secretário Estadual de Segurança durante o período da Copa do Mundo, secretário na Prefeitura de Mossoró e atualmente é deputado federal no segundo mandato.
Como deputado federal, já mandou R$ 300 milhões em emendas para o RN, sendo cerca de R$ 60 milhões só para Natal.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.